Erick BernardesNotícias

O prazer da música: conheça o trabalho do cantor Velho Oliveira

Nesta quarentena sentimos necessidade de ler um bom livro, degustar uma comida bacana, ouvir aquela música de qualidade. Estou certo? Por isso estou aqui para convidar você a conhecer a música de um artista que eu gosto de montão, é o Velho Oliveira, cantor talentoso que vai conquistar seu gosto musical.  Eis um panorama sobre ele e, abaixo, os links para você apreciar a música.

Velho Oliveira é um compositor do Leste Fluminense – RJ que, ao interpretar suas canções, fala sobre a vida cotidiana e suas experiências como brasileiro e cidadão do mundo. Seja nas suas apresentações de voz e violão, ou quando acompanhado da banda “Os Agregados”, o artista deixa claro as influências do seu Punk/Rock/Reggae/Folk/Caipira/Alternativo.

Em 2016, Velho lançou o EP “Seu conjunto vai fazer sucesso”. Dois anos depois, foi a vez do disco “O Cantador de Calçada”. Em 2020, o artista da música lançou o Compacto Simples Digital “Triboboys”. Todos produzidos de forma independente.

Além do trabalho autoral, Velho Oliveira também realiza apresentações com versões de artistas consagrados da MPB/Rock, tendo inclusive um show intitulado “Os Três Cantadores”, no qual ele presta reverência a Raul Seixas, Belchior e Zé Ramalho. 

Links e contatos:

WhatsApp: (21) 99210-5700

E-mail: velhooliveira@live.com

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCq1MsBzHAZjwmeBH0-DeRTQ

Spotify:

Facebook:

https://www.facebook.com/velhooliveiraeosagregados/

Instagram:

https://www.instagram.com/velhooliveira/

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo