Michelle Carvalho
Tendência

Alcova

 

Tão belo dormindo

De forma impossível de mensurar

Tenho receio, mas anseio tocar

Teu semblante tranquilo

E tua boca a me olhar…

 

Teu dorso inspirador

Causa-me pensamentos

Ardor, calor,

Dispo-me do pudor

E me entrego ao desejo

De lhe olhar

Contemplar

Muitas vezes sem tocar

Encantada ao vislumbrar

O homem que ao lado vou me deitar.

(Livro: Versos de Princesa Prometida – Michelle Carvalho)

 

É nesse ritmo gostoso de romance que quero começar…

Gosto das pequenas gentilezas que fazem bem a alma e ao coração porque acredito que o amor está nas pequenas coisas.

Sabe aquele bilhetinho carinhoso que a gente recebia na escola e que muitas vezes não tinha nem remetente?

Ou um recadinho da professora dizendo que sua letra está muito boa e te dando parabéns!

Ou mesmo um desenho de uma criança para dizer o quanto importante aquela pessoa é para ela?

Pois é, o amor está nos detalhes que levamos pela vida!

Na vasta correria que vivemos, raras são as pessoas que pensam nos detalhes… para mim, detalhes significam muito mais do que se importar, significam AMAR!

Gosto de pensar com acuidade no pertencimento de cada um, nas suas delicadezas, nas cores, nos sabores que me trarão um olhar surpreendente e emocionado porque saberão que a escolha do ato foi pautada nos detalhes.

Já parou pra pensar naquela pessoa que guarda na memória por anos exatamente o jeito que você gosta de tomar café, seu perfume, a roupa do seu primeiro encontro, seu doce favorito ou que o reconhece no olhar?

Há também aquela que te dá bom dia sem nada falar, apenas por cuidar, deixando o café pronto com uma xícara te esperando… se tiver um bilhetinho junto, é mais gostoso ainda!

O amor se demonstra na importância de pensar no mínimo para mostrar o máximo, afinal, não é possível carregar a praia inteira sem ter começado pelo primeiro grão de areia.

Até mesmo em versos, pela boca do Rei Roberto Carlos foi proferido que “detalhes tão pequenos (…) são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes”…

Como essa música descreve bem o sentimento de quem ama, porque nos apegamos nos detalhes, no jeito que a pessoa dorme, na carícia, no semblante preocupado, no jeito de olhar ou até mesmo de respirar… quanto mais conhecemos, mais detalhes sabemos…

O grande erro da vida, o que nos gera os mais dolorosos arrependimentos é que somente reconhecemos e demonstramos a riqueza de detalhes do amor quando o perdemos… quando o amor do outro acaba, quando perdemos para a morte, quando o filho segue a vida de adulto, quando terminamos uma fase da nossa trajetória.

Aqui retomo outro texto meu que menciono a importância do trilhar da vida… se vivenciarmos os momentos importantes, os detalhes do caminho, valorizando-os, quando o pódio ou a tristeza chegar, teremos a certeza de que realmente vivemos cada passo e isso que importa na história!

Então, olhe com olhos de ver a delicadeza da vida, as cores das flores, o perfume que lhe rodeia, o sabor da comida diária, decore cada traço novo que nasce no rosto da pessoa que você ama, pois você pode não vê-lo amanhã. Admire-o quando não estiver olhando, faça-o sorrir, descubra novos meios de fazê-lo feliz pois na riqueza de detalhes levaremos mais amor a corações empedernidos.

Qual a lembrança detalhada que você tem de um momento, de um amor, de uma pessoa?

Se você puder, diga a ela, descreva, antes que o tempo leve de você essa oportunidade para sempre, porque diferente dos detalhes que são mínimos e fazem-se grandes, o tempo parece ser eterno mas se esvai em segundos…

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br        

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Fonte:

Imagem destacada: Arquivo pessoal da autora – Fotografia: Alexia Leal

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

2 Comentários

    1. Vamos jogar sempre amor e coisas boas no ar para respirarmos e modificarmos todos os corações!

Botão Voltar ao topo