FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, juventude! — Poema: “O tempo” — Maria Clara Patrinieri

Acervo da própria escritora

Fala aí, juventude! “Coluna destinada à publicação de textos de jovens escritores (até 18 anos). Então, se você é jovem e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor colocar as devidas identificações).”

Olá, caro leitor!
Sou a Maria Clara Patrinieri, uma jovem sem medo de se aventurar nas paixões que a vida compreende e, claro, sempre disposta a escrever um pouquinho sobre. Espero que esse meu pequeno escrito possa trazer um toque de paixão aos tenebrosos dias dessa infindável quarentena. Aproveite!


O TEMPO


Ah! O tempo
Ele dilacera
Leva e traz o inimaginável
Ele me trouxe você,
E não,
Ele não levou.
O tempo te deixou
Aqui
Para mim
Com feridas e marcas de uma vida
Para serem curadas
Cuidadas
Superadas
E transformar nossa história
Em um conto de fadas
quase perfeito.
(Maria Clara Patrinieri)

Acervo da própria escritora
Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

72 Comentários

      1. Seu poema é lindo e inspirador devido ao momento que estamos vivendo. Continue vc é promissora como escritora. Bjs

  1. Linda a poesia da Maria Clara! Talento e sensibilidade inquestionável! Ainda não tinha lido algo tão bonito e tão verdadeiro sobre o tempo.

  2. Fico muito feliz quando vejo jovens interessados em boa leitura e mais ainda, quando vejo que eles produzem bons trabalhos. Parabéns ao espaço pela iniciativa e para a Maria Clara, pelo talento. Linda poesia!

    1. Muito obrigada por ler, Giselle! Ler deveria ser considerado uma parte fundamental da vida. Quem sabe as minhas poesias não ajudam a mudar isso um pouquinho?

    1. Muito obrigada, Luiz! Já fui em frente e garanti que na próxima semana você possa ler mais uma poesia minha, te espero aqui!

  3. Lindo poema😍
    Ahh o tempo! Ele realmente transforma as histórias.
    Obrigada Maria Clara por partilhar conosco essa linda inspiração.

  4. Que maravilha ver uma menina tão jovem com uma poesia tão madura, sobretudo neste momento tão difícil em que precisamos de doses cavalares deste remédio milagroso. Linda poesia! Ritmo excelente e sensibilidade que emociona. É difícil escrever sobre o amor que deu certo (seja lá o que for isso) e você consegue tocar quem lê esta poesia linda. Parabéns Maria Clara!

    1. Uau, Alex! Fico extremamente feliz com o seu comentário. Espero que os meus próximos poemas te toquem da mesma forma, quero te ver por aqui em todas as publicações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: