FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, juventude! Crônica: “Ela, a aula ” – Pillar Letícia C. Ramos

— Fala aí, juventude! “Coluna destinada à publicação de textos de jovens escritores (até 18 anos). Então, se você é jovem e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor colocar as devidas identificações).

Pillar Leticia Campos Ramos é aluna do 8° ano no Colégio Adventista de Itaboraí.  Ela atendeu ao desafio que o Professor Oswaldo Eurico Rodrigues fez à turma e que consistia em transformar, personificar a aula e criar uma biografia para essa personagem.

Ela, a aula

E lá chega ela, acompanhada de seus seguranças, os professores. A aula deixa todos babando! Exibindo suas marcas que carregam conhecimento de todos os temas. E, em suas mãos, milhares de folhas com diversos tipos de autógrafos e críticas de cada pedaço do mundo. Com uma pequena dor nas costas de marcar presença em tantos lugares, seu patrão escola, resolve lhe dar dias de descanso, trazendo consigo então um remédio: férias.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Pillar, é muito bom ver seu texto impresso. Realmente escrever é bom ainda que seja num caderno usado escondido no fundo da gaveta de um armário atrás da porta. Faz bem a quem escreve. Mostrar o que se escreve às próximas é um gesto de carinho e confiança. Publicar sua criação, então, nem se fala! É tudo isso e mais!
    Um abraço do seu leitor.

  2. Quanto orgulho em ver nossa princesa caminhando para um mundo letrado!!!!
    Amo você e espero encontrar muitas de suas aventuras literarias e descobertas nos livros, revistas, colunas.
    Alegria infinita de ler !

  3. Pillar,
    Que orgulho pra todos nós vermos uma menina de 13 anos com tanta sensibilidade, escrevendo com tanto poetismo sobre um tema tão cotidiano…já se mostrando com o poder das palavras para nosso encanto!!!!
    Parabéns minha linda!!!!

  4. Pillar,
    Que orgulho para todos nós vermos uma menina de 13 anos com tanta sensibilidade nesse mundo tão virtual, escrevendo com tanto poetismo sobre um tema tão cotidiano…Já se mostrando com o poder das palavras para nosso encanto!!!!
    Parabéns minha linda!!!!

  5. Oh meu amor !!!Minha filha ,quanto orgulho de acompanhar seu crescimento e gosto pela leitura e em escrever. Desde pequena seu presente predileto depois das “Barbies” eram o livros e que bom que até hoje continua gostando muito de ler e agora escrever tão bem,nos proporcionando o prazer de um texto tão coeso e poético com um tema cotidiano .Obrigada ao professor Oswaldo pelo incentivo e reconhecimento e a revista pela publicação. É que mais jovens se inspirem e tomem gosto pela literatura e escrita .🙏😍👏👏👏👏👏👏

  6. Minha querida filha , parabéns! Vc sempre será meu maior orgulho! Te amo ,pratique sempre o bem,independentemente a quem.,você irá longe ! Tenha fé e sempre acredite em você!!bjoca

  7. Pillar minha linda vc realmente é uma menina de ouro, inteligente e muito dedicada. Sempre acreditei no seu potencial, tudo que vc se propõe a fazer faz com muita excelência. Vc merece sempre o melhor. Que Jesus continue abençoando a sua vida. Vc é especial, continue assim. Bjs tia Tati.

  8. Parabéns Pillar vc realmente é muito especial, tudo que se propõe a fazer, faz com muita excelência. Vc é muito dedicada e inteligente, continue assim, pois vc alcançará todos os seus objetivos. Deus te abençoe sempre e conte com tia Tati. Bjs minha linda!!!!

  9. Parabéns minha linda, vc é muito especial tudo que se propõe a fazer, faz com muita dedicação e eficiência. Deus te abençoe sempre e continue assim, pois alcançará todos os seus objetivos. Amamos vc!!! Vc vai longe. Bjs tia Tati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: