Notícias

Escritora baiana lança livro e ganha prêmios na XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro

A Bahia é berço de diversos artistas, seja na música, na dança ou na literatura. E a escritora e poetisa baiana Luiza Moura não nega o berço onde nasceu, e vem se destacando cada vez mais dentro do cenário artístico e literário.

Dona de uma escrita diversificada, Luiza passeia pela prosa (infantil e adulta) e pela poesia com maestria. Em 2019, a escritora baiana já participou de diversos livros, e está prestes a lançar o seu primeiro livro solo, um livro infantil chamado “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo”.

No dia 1º de setembro, a poetisa esteve presente na XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro participando do lançamento da antologia “Inspiração em Verso V” da Editora Futurama.

Segunda Luiza Moura: “Esse ano tive a felicidade de estar na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e na posição de autora, participando de mais uma antologia, ao lado de grandes poetas. A obra intitulada “Inspiração em Verso V” da Editora Futurama. Foi uma experiência incrível, difícil até de descrever. Esse ano realmente tem sido de grandes realizações. Muitas publicações acontecendo e eu só tenho que agradecer muito pela presença de Deus na minha vida, por ter também uma grande mãe, que sempre me incentiva e vibra com cada vitória na minha vida e, pelo acolhimento e o carinho que tenho recebido de tantas pessoas”.

Mas a vida da poetisa e escritora baiana não se resumiu somente a Bienal do Livro. Luiza recebeu premiações acadêmicas de duas instituições. Da primeira foi o Título de Doutora Honoris Causa em Literatura e da segunda o Diploma de Honra ao Mérito Benfeitora da Educação e da Cultura Brasileira e o Diploma de Mérito Cultural e Social.

“No dia 01 de setembro, ainda no Rio de Janeiro, tive a honra também de receber o Título de Doutora Honoris Causa em Literatura através do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, representada pelo Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho. Recebi ainda pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes o Diploma de Honra ao Mérito Benfeitora da Educação e da Cultura Brasileira e Diploma de Mérito Cultural e Social. Espero fazer jus a cada uma dessas honrarias! Continuarei acreditando na arte como oxigênio para a alma e na educação como principal agente de transformações” – conclui a jovem escritora Luiza Moura.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo