LiteraturaNotícias

Lançado o quinto livro sobre as histórias de SG, Cambada V, de Erick Bernardes

O livro Cambada V, do gonçalense Erick Bernardes, chega para celebrar a conclusão de uma série de obras que exploram a história do município de São Gonçalo. Nesta edição amarela, fruto de cinco anos de imersão nas nuances da vida gonçalense, o autor revela personalidades marcantes, curiosidades dos bairros, a rica geografia, a fauna e flora local, bem como a história dos logradouros. O resultado é uma verdadeira saga, construída com base em uma incansável pesquisa.

As cores dos volumes da coleção – vermelho, azul, branco com cinza, verde e agora amarelo – não apenas simbolizam a resistência, força e adaptabilidade do caranguejo, escolhido como representação do projeto, mas também as cores da bandeira do município de São Gonçalo. Segundo o autor, o amarelo representa maturidade e simboliza a preciosidade e o valor inexprimível dos cidadãos. Esta obra está pronta para ser desfrutada após uma jornada de cinco anos de coleta de informações importantes.

Erick Bernardes compartilha que tanto o projeto quanto ele próprio passaram por um processo de amadurecimento ao longo desse período, especialmente após um ano marcado por desafios e superações. O autor destaca que o Cambada V é muito mais do que um livro; é uma teia de histórias de vidas e recuperação da memória do povo de São Gonçalo. Ele ressalta a importância desses registros para a história do município.

O Cambada V já está à venda na Livraria Ler é Arte (21) 98474-6035, na editora Apologia Brasil (21) 97168-7756 ou nas redes sociais do próprio autor. Para adquirir e obter um autógrafo ou até mesmo uma foto com o autor, basta entrar em contato pelo Instagram @cambada123 ou pelo e-mail ergalharti@gmail.com

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo