Dicas de InglêsLiterawebRenato Cardoso

Dicas de Inglês – Cap#17 – Verb There to be (definições, regras e exemplos)

@professorrenatocardoso

O verbo “there to be” forma uma estrutura que significa “existir”, “haver” ou “ter” em português.

Regras de Uso:

Concordância: O verbo “to be” concorda com o substantivo que o segue. No singular, usamos “there is” e no plural, “there are”.

Exemplos:

Afirmativas:

There is a book on the table. (Há um livro na mesa.)
There are three cats in the garden. (Há três gatos no jardim.)

Negativas:

There isn’t a pen in my bag. (Não há uma caneta na minha bolsa.)
There aren’t any apples left. (Não há mais maçãs sobrando.)

Interrogativas:

Is there a computer in the room? (Há um computador na sala?)
Are there any questions? (Há alguma pergunta?)

Usos Específicos:

Existir: “There is” e “there are” podem ser usados para indicar a existência de algo, como “There is a God” (Deus existe).

Localização: “There is” e “there are” podem ser usados para indicar a localização de algo, como “The keys are on the table” (As chaves estão na mesa).

Observações:

  • Contrações: As formas “there is” e “there are” podem ser contraídas para “there’s” e “there’re”, respectivamente.
  • No passado, o verbo “There to be” varia em THERE WAS (mesmo uso que THERE IS) e THERE ARE (mesmo uso que THERE ARE). Já no futuro existe uma única forma tanto para o singular quanto para o plural, que é THERE WILL BE.

Gostou?
@professorrenatocardoso

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo