LivrosNotícias

Haicais, livro de Gilvan Carneiro da Silva

Gilvan confessa ser uma ousadia aventurar-se na composição de haicais.

Na simplicidade típica da pessoa que tem um coração amoroso, autor de todos os estilos poéticas, Gilvan confessa ser uma ousadia aventurar-se na composição de haicais. Habilidoso como é, não lhe faltam artifícios para dar amplitude à “miniatura oriental” e além do mais…

“Não podes negar
teu coração de poeta
cigarra que canta!”

Os leitores farão uma colheita proveitosa entre a delicadeza de inspiração que se desdobra em versos e tudo isso porque…

“A poesia veio
todos os heróis se foram
e implantou-se o amor.”

Quando a própria expressão poética se concentra de forma concisa, e ao mesmo tempo, ilimitada, a mensagem de um prefácio se inibe e é hora de abrir a janela da imaginação e apreciar, pois…

“Na explosão dos céus,
os anjinhos travessos
brincam com relâmpagos…” 

Vamos entrar em mais um mundo mágico que Gilvan nos oferece. A poesia é nossa estrela guia!

Elisabeth Souza Cruz


Para adquirir o livro:

gil.carneiro@uol.com.br
(21) 3583-0752
(21) 9.8298-2782
facebook.com/gilvan.carneirodasilva

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo