NotíciasNotícias UBT

UBT-SG realiza sua primeira reunião, em 2023, na próxima sexta-feira

O Abrigo Cristo Redentor fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 320 – Centro, São Gonçalo – próximo ao SESC/SG.

A UBT-SG (União Brasileira de Trovadores – seção São Gonçalo) realiza, na próxima sexta, dia 13, às 18h30 no Abrigo Cristo Redentor, a primeira reunião administrativa da instituição no ano de 2023. O encontro marca também o início da diretoria eleita para o biênio 2023/2024.

“Há 14 anos luto pela divulgação da arte e dos artistas locais em diferentes meios. Já no ano passado, com a vida voltando ao normal, recebi o convite de Gilvan Carneiro da Silva para regressar a UBT (confesso que não estava nos meus planos retornar as atividades culturais de forma presencial, uma vez que já desenvolvia projetos on-line), mas Gilvan não pede, ele convoca. A UBT sempre foi uma instituição que gostei muito de trabalhar, devido aos projetos e devido a forma com a qual ela é organizada. Uma instituição sem vínculos partidários. Conversei com alguns amigos e amigas que fazem parte da seção, e aceitei o convite para me candidatar a presidente da seção para o biênio 2023/2024. Oficialmente retorno as atividades culturais do município de São Gonçalo, pela, para e com a União Brasileira de Trovadores e para, pela e com a Trova, diversos projeto já foram pensados e serão discutidos com os membros da seção e serão apresentados conforme forem sendo executados. Quero agradecer aos membros da UBT-SG pelo carinho e confiança depositados em mim” – relata o presidente eleito Renato Cardoso

A UBT-São Gonçalo foi criada em 2008, ainda como delegacia, pelo trovador Gilvan Carneiro da Silva. Em 2019, com a adesão de novos membros, a então delegacia se transformou em seção, sendo presidida pelo professor Oswaldo Luiz Ferreira. Ao longo do tempo, a seção gonçalense da UBT teve mais três presidentes (Levi Alucinação, Gilvan Carneiro da Silva e Marialice Araújo Veloso) até chegar a gestão do professor e poeta Renato Cardoso.

Como primeiro projeto da nova gestão, a UBT-SG lançou em janeiro seu III Concurso de Trovas, nos âmbitos Nacional, Estadual e Municipal, com os temas:

Nacional / Internacional – L/F (demais países de língua portuguesa):
-MILAGRE = para Veteranos e Novos Trovadores

Estadual / Municipal – L/F
-MILAGRE

Humor (todos os trovadores independentes da categoria e âmbito)
-AGULHA

A nova diretoria conta com a participação de:

Presidente: Renato Cardoso
Vice Administração: Ezequiel Alcântara
Vice Cultura: Levi Alucinação
Vice Relações Públicas: Jota Sobrinho
Vice Finanças: Ângela Moreira
Secretária: Rachel Santo Antônio
Coordenadores do Projeto Juventrova: Maria Eduarda Rodrigues e João Pedro Gonçalves

Assessor da diretoria: Gilvan Carneiro da Silva

O Abrigo Cristo Redentor fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 320 – Centro, São Gonçalo – próximo ao SESC/SG.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo