Fabio Rodrigo

O homem no buraco

O homem vivia em um buraco localizado às margens de uma das principais avenidas da cidade. Os agentes públicos inspecionaram o local e constataram que o buraco é uma galeria de esgoto que foi desativada. O homem que vive no buraco não tem familiares e sofre de problemas psicológicos. O homem vive no buraco e disse que não sai de lá por nada. Ao ser perguntado sobre como é viver no buraco, disse que encontrou a paz que tanto procurou. “Me sinto realizado”, respondeu.

O caso do homem que vive no buraco foi parar na televisão. Em todos os telejornais, era mostrado o buraco em que o homem vive. Mesmo com tantos repórteres e cinegrafistas ao seu redor, o homem não se intimida e segue sua vida no buraco. Vez ou outra ele sai para estender uma roupa no varal ou preparar uma comida. Mas, na maior parte do tempo, ele vive é no buraco. Um dos repórteres tentou entrar, mas viu que o local é de difícil acesso. Somente o homem que vive no buraco é que consegue entrar no buraco.

As autoridades disseram que ainda estudam o que fazer com o homem que vive no buraco. A população já está impaciente com tanta demora e cobra providências urgentes. O homem que vive no buraco incomoda quem vive nas redondezas. Os moradores organizaram um grande protesto para tirar o homem do buraco. Não estão interessados em saber o motivo de ele estar ali nem pra onde deveria ir. Não estão interessados em saber se ele está bem. Só querem vê-lo longe do buraco.

Alguns manifestantes, bastante exaltados, chegaram a tentar entrar no buraco para tirar o homem à força. O ato revoltou muita gente. A população então ficou dividida. Enquanto uns defendem que o poder público deve tirar o homem do buraco, outros defendem que a população deve tomar a iniciativa de tirar o homem do buraco. Um morador chegou a agredir outro por divergência de opinião. A partir daí foi aquele sururu. A polícia foi chamada e acalmou os ânimos dos mais revoltados. Mesmo assim, os moradores continuavam em conflito e brigavam entre si por um mesmo motivo: tirar o homem do buraco.

Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo