Notícias

Os escritores gonçalenses lançam minicurso poético

Os escritores gonçalenses, Ezequiel Alcântara e Carlos Henrique Chuveirinho, se uniram e criaram um minicurso sobre poema e poesia, que será ministrado nos dias 27/11, 04/12 e 11/12. O minicurso contará com os seguintes temáticas: o que é poesia, diferença entre poema e poesia, poética: o elemento elemento essencial, versos, estrofes, rimas, metrificação: ferramentas indispensáveis, trovas, sonetos e Literatura de Cordel.

As aulas serão ao vivo e os participantes, que tiverem, pelo menos 75% de presença, receberão um certificado digital de participação.

Segundo Ezequiel Alcântara: “Planejamos esse Minicurso após uma live que participei do Projeto Ele apresentando a Poética e o Romantismo da poesia, na qual foi muito positiva para nós e, principalmente, para o público presente. Então, achamos interessante a ideia do minicurso “O criar da poesia”, que foi pensado ao longo desses meses, e que agora está disponível para a inscrição. Serão 3 sábados de muito primor poético que irá agregar, e muito, àqueles que estão começando a escrever ou que começaram a se interessar pela poesia. Estou ansioso e feliz por este evento, além de grato pela oportunidade de transmitir esse conhecimento que gosto tanto: a poesia.”

Para realizar sua inscrição, basta acessar:
https://forms.gle/4QPT1fUSajdEkkeS6

O minicurso tem uma taxa de inscrição de R$ 49,90.

Dúvidas:
Ligue para (21) 99322-9504
Ah Achei Informática
Fale com Carlos Henrique
ou envie um e-mail para: ahachei3@gmail.com
Redes sociais: @ahachei.com.br

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo