Santa Ignorância

Fonte: Imagem Destacada e Imagem Interna – Pexels- Keira Burton – https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-de-jaqueta-vermelha-ao-lado-de-uma-mulher-com-camisa-branca-de-gola-redonda-6147232/

Ignorar é um dos poderes mais fortes de um ser humano, sabia? Ignorar aquilo que é ruim ou não se deixar atingir, significa que você realmente não liga.
Já ser ignorado desperta as maiores vulnerabilidades das pessoas, suas mágoas, seus medos e algumas vezes atitudes ríspidas.
Sempre me perguntei, principalmente agora que vivo dilemas e os trato na terapia, como que ignorar pode ser positivo e ser ignorado pode ser péssimo? São dois extremos andando juntos, sei lá acho que sou meio ignorante nesse assunto.
Às vezes ignorância pode ser um alívio para pessoas como eu, que pensam demais em tudo ou pior sentem tudo ao extremo. Com a ignorância não carregamos peso ou responsabilidades sobre aquela situação, em contra partida ficamos a maré de tudo, seja bom ou ruim, somos manipulados, pois não temos informações.
Algumas vezes sou ignorante com coisas que não consigo ignorar, eu sei que é uma sabotagem comigo mesma escolher não saber, não desenrolar, não resolver o problema em questão pra não encarar minhas piores vulnerabilidades. E nessa ignorância eu vejo que no nosso próprio egoísmo também existe um autocuidado peculiar, meio errado, porém escolhido quando achamos que o mais inteligente é se abster pra se preservar, pra conseguir não ser ignorante com as coisas que realmente valem a pena dar atenção, o devido valor. Ás vezes minha ignorância salva, só ás vezes.

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo