Notícias

Estudante Gonçalense participa da SPTW, o maior Festival de Inovações do Brasil que ocorre em São Paulo

A estudante gonçalense Maria Eduarda Rodrigues representará o município em um dos maiores festivais de inovação do Brasil, a São Paulo tech Week (SPTW), que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de dezembro. Essse ano, devido a pandemia, o evento será online.

Segundo o site do Festival: “Realizado desde 2015 pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Negócios, o festival sem fins lucrativos é composto por iniciativas e eventos que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo o desenvolvimento da população por meio de educação, acesso à informação, somado a de oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Em 5 edições realizadas foram mais de 50 milhões em negócios gerados, mais de 200 mil participantes em mais de 1500 eventos relacionados à Inovação, Tecnologia, Criatividade e Novos Negócios. Em 2020, a SPTW acontece de 12 a 18 de dezembro e reforça os pilares de Inovação, Tecnologia, Conexão e Geração de Negócios e Pessoas”.

“Com a participação na TNT, veio o convite para participar da São Paulo Tech Week. Eu super aceitei e através de uma parceria com outra facilitadora, da Ih, Aprendi!, resolvemos fazer um evento com mais conteúdo, e surgiu a palestra “Negros e o Acesso à Oportunidades Educacionais e Tecnologias”. Considero o assunto muito importante, pois os negros nem sempre têm acesso a ferramentas educacionais e tecnológicas” – relata Maria Eduarda Rodrigues.

Atualmente a estudante gonçalense faz parte do projeto Talk’n Talk (TNT) da  “Ih, Aprendi”, que nasceu em 2016 para ser um programa  de imersão e conectar pessoas, além de criar um ambiente imersão no aprendizado de qualquer ferramenta. Atualmente em 2020, com 4 anos de existência, mais de 500 encontros e quase 10 mil pessoas atendidas.

“É incrível estar nesse projeto. Entrei há 5 ou 6 meses e foi uma das melhores coisas que me aconteceu, pois me tirou muito da minha zona de conforto. Conhecemos, a cada encontro, pessoas novas e sempre falando em um idioma estrangeiro, no meu caso, a Língua Inglesa. Eu não sabia que estava preparada para isso até começar a me jogar nesse mar e tentar. O pessoal é super acolhedor e sempre ressalta que não está ali para fazer julgamentos de certo ou errado. Depois de alguns meses, tive a felicidade de ser chamada para ser facilitadora, ou seja, eu mesma puxar minhas próprias reuniões em inglês. Eu descobri dentro de mim uma confiança que não tinha com relação a uma outra língua” – conclui Maria.

A palestra da Maria Eduarda Rodrigues, em conjunto com Manuela Vinagre, acontecerá no dia 18.12 das 17h às 18h. Para participar, basta acessar: ihaprendi.com/saopaulotechweek.

Mostrar mais

Renato Cardoso

Graduado em Letras pela UERJ FFP. Pós-Graduado em Educação à Distância – Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa e Literatura em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produz e apresenta o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias. Contato: professorrenatocardoso@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: