Notícias

Estudante Gonçalense participa da SPTW, o maior Festival de Inovações do Brasil que ocorre em São Paulo

A estudante gonçalense Maria Eduarda Rodrigues representará o município em um dos maiores festivais de inovação do Brasil, a São Paulo tech Week (SPTW), que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de dezembro. Essse ano, devido a pandemia, o evento será online.

Segundo o site do Festival: “Realizado desde 2015 pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Negócios, o festival sem fins lucrativos é composto por iniciativas e eventos que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo o desenvolvimento da população por meio de educação, acesso à informação, somado a de oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Em 5 edições realizadas foram mais de 50 milhões em negócios gerados, mais de 200 mil participantes em mais de 1500 eventos relacionados à Inovação, Tecnologia, Criatividade e Novos Negócios. Em 2020, a SPTW acontece de 12 a 18 de dezembro e reforça os pilares de Inovação, Tecnologia, Conexão e Geração de Negócios e Pessoas”.

“Com a participação na TNT, veio o convite para participar da São Paulo Tech Week. Eu super aceitei e através de uma parceria com outra facilitadora, da Ih, Aprendi!, resolvemos fazer um evento com mais conteúdo, e surgiu a palestra “Negros e o Acesso à Oportunidades Educacionais e Tecnologias”. Considero o assunto muito importante, pois os negros nem sempre têm acesso a ferramentas educacionais e tecnológicas” – relata Maria Eduarda Rodrigues.

Atualmente a estudante gonçalense faz parte do projeto Talk’n Talk (TNT) da  “Ih, Aprendi”, que nasceu em 2016 para ser um programa  de imersão e conectar pessoas, além de criar um ambiente imersão no aprendizado de qualquer ferramenta. Atualmente em 2020, com 4 anos de existência, mais de 500 encontros e quase 10 mil pessoas atendidas.

“É incrível estar nesse projeto. Entrei há 5 ou 6 meses e foi uma das melhores coisas que me aconteceu, pois me tirou muito da minha zona de conforto. Conhecemos, a cada encontro, pessoas novas e sempre falando em um idioma estrangeiro, no meu caso, a Língua Inglesa. Eu não sabia que estava preparada para isso até começar a me jogar nesse mar e tentar. O pessoal é super acolhedor e sempre ressalta que não está ali para fazer julgamentos de certo ou errado. Depois de alguns meses, tive a felicidade de ser chamada para ser facilitadora, ou seja, eu mesma puxar minhas próprias reuniões em inglês. Eu descobri dentro de mim uma confiança que não tinha com relação a uma outra língua” – conclui Maria.

A palestra da Maria Eduarda Rodrigues, em conjunto com Manuela Vinagre, acontecerá no dia 18.12 das 17h às 18h. Para participar, basta acessar: ihaprendi.com/saopaulotechweek.

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo