Ivone Rosa

DESEJOS DE NATAL

Há poucos dias passei por um antigo bairro e rememorei um passeio que sempre fazia na infância com minha mãe, nesta época do Natal. Lembro-me do quintal espaçoso e um pé de jambo que era decorado como a árvore natalina.

Não havia nenhum grau de parentesco, somente uma grande amizade entre as senhoras. A anfitriã era avó de uma garotinha que gostava de brincar comigo, pois nossa idade era equivalente. Embora eu fosse a mais alta, ela era um ano mais velha. Era confuso para mim, então com cinco anos, essa incrível diferença de tamanho. A menina era baixinha mesmo! Os familiares sempre faziam a mesma pergunta: “Minha lindinha, o que você vai ser quando crescer?” A pequena respondia séria: “Rica!” Todos riam…

Meus pensamentos ficaram irrequietos: Como pode se achar pobre se tem até um velocípede?  Curiosamente, ela também sabia acerca de todos os presentes que iria ganhar do Papai Noel.

Minha mãe perdeu o contato com essa família que mudou para a Região Sul do país, no ano seguinte. Senti muita falta de ir à casa daquela família. Tudo encantava! Flores da cerca viva ao redor da casa que não tinha muros, o balanço de sisal preso sob a mangueira, o cheiro agradabilíssimo das verduras na horta, além das conversas muito engraçadas dessa minha amiguinha.

Foi coincidência reencontrar um antigo vizinho dessa família. Ele ainda mantém   a amizade e contou-me que a pequenina não cresceu fisicamente, mas financeiramente está muito bem! Não se casou, tampouco tem filhos. Cria gado de corte e mantém um cargo político, há muitos anos, numa cidade do interior do Nordeste

Assim, meus pensamentos novamente divagaram: será que Papai Noel existe?!

 

Ivone Rosa

Etiquetas
Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: