Notícias

Dia 7 de janeiro, Dia do Leitor. Saiba como surgiu esta data

A leitura é um mundo imaginário, onde o leitor viaja por diversos cantos e paisagens. Há aqueles que se encantam mais com romances, outros com poemas, uns com aventuras, porém carregam em si o encantamento que é abrir um livro e imaginar.

Infelizmente o brasileiro não tem o hábito da leitura e uma parcela muito pequena da população acaba sendo leitora ávida. É muito importante se incentivar a leitura, pois a mesma desenvolve a comunicação, interpretação e a escrita.

Para aqueles que adoram ler um bom livro, seja num dia chuvoso ou no trânsito, foi criada uma data especial, o dia do leitor. Esta data é comemorada anualmente em 7 de janeiro.

Mas você sabe como surgiu esta data?

A data tem origem em homenagem a fundação do jornal O Povo, localizado no Estado do Ceará. o jornal foi fundado no dia 7 de janeiro de 1928 pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

O jornal, marcado pelo seu teor combativo, tinha dentro dele um caderno chamado Maracajá, onde publicava os artistas modernistas da época dentro do Estado do Ceará.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo