Altamir Lopes

MUDANÇAS

A reflexão e/o enfrentamento ante ao que todos nós temos de encarar constantemente: A possibilidade de Mudança, podem ser fontes de amadurecimento ou autodestrutividade, dependendo da alguns fatores fundamentais na composição da personalidade do indivíduo, sua saúde emocional e espiritual. Para transcrever essa, que é a constante e insofismável companheira da vida humana, lhes apresento a composição “Mudanças”:

Ela deixa qualquer pessoa Muda. E aí se Dança conforme a música…

Mudança. Aliás, mudanças.

Em alguma parte de nosso corpo ou da nossa mente, mudamos a cada centésimo de segundo. Antes de nos alocarmos no sagrado ninho uterino, cada metade de nós mesmos era formado de complexos códigos. Códigos que geometricamente se entrelaçariam e se multiplicariam num sem número de conexões com sua célula-metade.

E assim surgimos. Começaram as mudanças.

Inativamente, portanto, carregamos uma carga infinita de possibilidades. Mudanças a vista.

E aí, ao contemplamos a luz – a primeira e mais importante mudança – saímos da confortável escuridão para ingressar num mundo difuso de luz.

E no decorrer da vida, continuamos a procurar a luz.

E no final mesmo, dizem que a gente não deve é olhar pra certa luz…

Mas seguimos mudando e dando o que falar pra outros mudarem.

Mudamos e somos mudados.

A mudança vem. O Caminhão da mudança vai. E às vezes a gente vai junto.

Aprendemos que existe algo completamente constante no âmbito humano. A Constante mudança.

E Planejamos, mudamos os planos para que o projeto inicial não mude. Ou mudamos o que parecia ser o projeto inicial.

Mas a surpresa que nos pega de jeito ( e isso não muda? ) e faz com que a gente tenha que mudar. E dar o braço a torcer. A vida nos torce até sair a última gota de arrogância, ou de alegria ou de força ou de certeza ou de dúvida. Duvida?

Mas aprender a mudar pode ser essencial para que continuemos os mesmos.

Aprender que mudar significa mais do que alterar a direção, seguir outro caminho, trocar os conceitos.

Aprender que Mudar é crescer. Mudar é se aperfeiçoar. Mudar é aprender a respeitar as mudanças. A despeito das mudanças impostas, aprender a mudar para melhor. O Melhor pode mudar.

Mudar para aprender a respeitar o Único Ser que nunca muda. O Criador Imutável. De todas as coisas.

Fico mudo. E mudo.

Preparado?
Mostrar mais

Altamir Lopes

- Graduado em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Orientador Educacional e de Carreira, Licenciando em Pedagogia e Pós-graduando em Neuropsicopedagogia. - Desenhista, formado pelo SENAC RJ. - Terapeuta Integrativo, Formado em Reflexoterapia, Quiropraxia e outras técnicas holísticas. - Palestrante, Instrutor de cursos gerenciais e Técnicos. - Mas acima de tudo, um servo do Deus vivente Jeová, Pai, marido e ser humano reflexivo. Na coluna que leva o meu nome, vamos nos encontrar para refletir sobre a arte da gestão de pessoas e relacionamentos. Nos meus textos, pretendo levantar questões e reflexões sobre a sociedade humana e seus meandros paradoxais e especialmente, a relação que cada um tem consigo mesmo por meio de textos em verso, prosa, crônicas, contos etc. E também publicarei na coluna RH - Resultados Humanos, artigos que tratam dos Resultados da ação Humana na História. Entrevistas com pessoas que fizeram acontecer e reflexões profundas também farão parte dessa coluna. De vez em quando, em quaisquer dessas colunas, vou publicar uma charge ou caricatura autoral...Espero que gostem.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo