ENTREVISTASIvone Rosa

Entrevista: Conheça a escritora e poetisa gonçalense Ivone Rosa

Na coluna “Entrevista”, a Revista Entre Poetas & Poesias vai apresentar uma série de entrevistas com artistas de diferentes cantos do mundo.

Conheça a escritora e poetisa gonçalense Ivone Rosa.

.Apresente-se.

Sou Ivone Rosa de S. Lima -professora de Literatura- Poetisa, Cronista do Jornal Diário da Poesia.

. Em qual momento da vida você percebeu que tinha gosto pela escrita?

Gosto pela escrita, percebi na escola  ainda na primeira fase, Ficava muito feliz quando meus trabalhos eram escolhidos para a apresentação da turma. Mas o primeiro concurso que eu participei, foi no segundo grau. Minha professora de Língua Portuguesa, na época, dizia que eu era uma poetisa “nata”!

. O que te motiva a escrever? Que tipo de texto gosta de escrever?

A escrita para mim é um escapismo. Escrevo quando algo mexe com minhas emoções. Gosto muito de escrever crônicas, pois meus textos poéticos em grande parte são narrativos.

. Quem é você artista? Quais os sonhos e metas?

Ainda não me vejo como uma artista, e sim muito apaixonada pelo que faço! Porém, acho muito incrível perceber que as pessoas se emocionam com um texto meu. Um dos meus sonhos, é a Casa de Cultura Diário da Poesia! Trabalhar na oficina e continuar semeando! Atualmente minha principal meta é o lançamento do meu livro.

. O que espera atingir quando alguém lê os seus textos?

Já presenciei algumas pessoas rirem após a leitura de meus textos! O mundo já está tão complicado, quero exatamente isso: suavizar através de minha escrita!

. O que gosta de ler? O que recomenda? Por que?

Amo ler biografias! Assistir filmes baseados em histórias reais e documentários também! Recomendo a trilogia de Khaled Hosseini, em especial A Cidade do Sol. Porque o autor tem um olhar muito peculiar acerca do comportamento feminino.

. No âmbito cultural, qual a função da arte na sociedade?

Esta é a função da Arte! Fazer refletir diante das adversidades que são expressas com subjetividade! Já está comprovando que através da Cultura resgatamos pessoas!

. Planos para o futuro e forma de contato

Meus planos são continuar estudar, escrever e semear a poesia!

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo