Notícias

Confira os filmes brasileiros que estreiam no cinema no 1º semestre de 2020

Que o cinema é um dos melhores prazeres que as pessoas tem, ninguém discute. Quem nunca foi ao shopping para pegar aquela belíssima sessão, acompanhado de pipoca e da pessoa amada?

O cinema é um programa que as pessoas fazem até mesmo sozinhas. E a sétima arte em 2020 promete boas expectativas, ainda mais para que curte o cinema brasileiro.

Então, confira os 8 principais filmes brasileiros que vão estrear nas telas dos cinemas em 2020.

Adoniran, meu nome é João Rubinato“A vida e a obra de Adoniran Barbosa (1910-1982), o maior nome do samba paulista, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”. Por meio do acervo pessoal do artista, imagens de arquivo raras e depoimentos de amigos e familiares, descobrimos um personagem multifacetado, que retratou a sua São Paulo em canções e personagens de rádio. Tendo a cidade como coadjuvante, o documentário traça um paralelo entre a metrópole de hoje e aquela vivida por Adoniran”. Gênero: documentário. Elenco: Adoniran Barbosa, Carlinhos Vergueiro, Eduardo Gudin. Estreia em Janeiro de 2020.

2. Alemão 2 – “Continuação do filme “Alemão”, dirigido por José Eduardo Belmonte, o filme irá explorar novamente as mazelas do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas da cidade do Rio de Janeiro, conhecido pelas altas taxas de criminalidade”. Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Gabriel Leone. Estreia em Fevereiro de 2020.

3. No gogó do Paulinho“Paulinho Gogó é conhecido por contar histórias mirabolantes. Sentado no banco da praça, conforme ele mantém a atenção de quem estiver disponível, acompanha-se as aventuras que ele afirma ter vivido ao redor do Brasil”. Elenco: Suzana Pires, Mariana Ximenes, Ingrid Guimarães. Estreia em Março de 2020.

4. Eduardo e Mônica“Filme baseado no canção de Renato Russo, Eduardo e Mônica. O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma”. Elenco: Gabriel Leone, Alice Braga, Otávio Augusto. Estreia em Abril de 2020.

5. O pulo do gato “Um “perdedor” decide abrir uma igreja e consequentemente vira uma importante figura no cenário político brasileiro”. Elenco: Marcelo Adnet. Estreia em Abril de 2020.

6. Predestinado“Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual”. Elenco: Danton Mello, Juliana Paes, Marcos Caruso. Estreia em Junho de 2020.

7. DPA 3 – Uma aventura no fim do mundo“Pippo, Bento e Sol se vêem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido começa a se transformar em uma figura maligna”. Elenco: Pedro Henrique Motta, Letícia Braga, Anderson Lima. Estreia em Junho de 2020.

8. Mamonas Assassinas – O filme –A trajetória de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil”. Elenco: Ruy Brissac, Gretchen, Paloma Bernardi. Estreia em Junho de 2020.

Fontes:
Sites Adoro Cinema e Filme B.

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo