Notícias

Atriz faz campanha na internet para financiar peça

Formada pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena em Artes Dramáticas e estudante de Letras pelo Centro Universitário Internacional – Uninter, a atriz Jéssika Kramorim luta para juntar fundos para financiar sua nova peça “Delírios”.

Uma peça escrita pela própria atriz, que tem vasta experiência na área teatral, onde participou de projetos como: A Viagem do Capitão; Fracassa (2012) de Théophile Gaultier, com direção de Marcos Henrique Rêgo; O que mantém um homem vivo?(2012) de autoria de Bertold Brecht dando vida a Galileu e Federzone sobre a direção de Eduardo Gama; Oficina Libre – construção e improvisação coletiva (2016) – idealização e direção Anselmo Vasconcellos; entre outros.

Além do teatro, a atriz fluminense participou: Tempo Festival – SENAI – Ipanema- 2010; Personas (2017) texto de Jéssika Kramorim com direção de Marcelo Laffitte; Idealizado para o canal GLOBOSAT – Canal Brasil.

Agora em mais uma tentativa de mostrar seu trabalho, a atriz Jessika Kramorim, dirigida pelo renomado ator e diretor Anselmo Vasconcelos, realiza, através do site Kickante, uma vaquinha virtual para arrecadação de fundos.

“Delírios” é um texto inédito e de autoria brasileira Delírio é vivo e atemporal concebido de uma só vez em meio às turbulências e tragédias que permeiam a sociedade. O espetáculo direciona de forma simples o olhar do público para a capacidade humana de recriação de si. Na trama, as personagens rememoram o passado ressignificando a realidade cotidiana através da alma poética que é Delírio, uma personificação misteriosa do subconsciente real e vívido em todo ser. A partir de poucos, mas significantes elementos, os atores em cena jogam com a percepção catártica do público diante de imagens corporais e memórias afetivas latentes.

A história narra à trajetória de um senhor que sai de casa e se instala num
teatro abandonado na busca incessante pela idéia de preparar e montar um
espetáculo. Sua sobrinha Julia, tenta a todo custo trazê-lo a realidade dos dias e da impossibilidade daquele desejo, ao mesmo tempo em que luta para se manter sã depois de ter sido abandonada as portas de seu casamento. No decorrer da trama os dois, por vezes, são capturados por Delírio, que é criada a partir de devaneios de passados presentes vividos por Júlia e seu tio. Dirigida e protagonizada por Anselmo Vasconcellos a montagem ganha composições sofisticadamente simples onde as três personagens dialogam com o sentimental e o racional.

“Delírio é uma personagem que vestimos juntos como uma fantasia. Como um desejo guardado na gaveta e que um dia foge de lá e ganha vida”.
(Anselmo Vasconcellos – Diretor, Ator e Escritor)

Esse espetáculo pretende trazer questionamentos afetivos e políticos sobre a vulnerabilidade humana, não como doença psíquica, mas como um estado paralelo dividido entre a lucidez da obrigação social de se manter forte diante das barbáries diárias e a entrega ao desatino que é perceber isso. O texto captura o público como numa brincadeira sedutora de humor e irrealidade, com metáforas pulsantes além de momentos emocionantes de encontros, reencontros e perdão.

Quem quiser ajudar a atriz a atingir a meta e com isso poder subir aos palcos mostrando “Delírios”, basta acessar o link e ajudar:

https://www.kickante.com.br/campanhas/montagem-da-peca-delirio

Contatos:
Jéssika Kramorim: (21) 991363572
Email: Kramorim@yahoo.com.br


Marcelo Pires – Produtor
(21) 983692883

Assista o vídeo e saiba mais:

Sobre Anselmo Vasconcellos (diretor e ator):

Autor, Ator brasileiro de cinema, teatro e televisão com mais de quarenta e seis anos de carreira, já participou de mais de cinqüenta filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro! (1978); Bar Esperança, o último que fecha (1983), ambos de Hugo Carvana; A república dos assassinos (1979) de Miguel Faria Jr; Brasília 18% (2006) de Nelson Pereira dos Santos; Chico Xavier (2011); entre outros. Na televisão, participou de telenovelas e minisséries como: O Bem Amado(1980); O Sítio do Pica-pau Amarelo (1982); Hilda Furacão(1998); Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados – (1995); Sai de Baixo(1997); Pecado Capital (1998); entre muitos outros. Nos últimos anos atua no humorístico; Zorra, da Rede Globo

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo