Notícias

Concursos Literários, que homenageiam a Ilha de Paquetá, estão com inscrições gratuitas abertas

Coletivos Culturais, Grupos de Escritores, Editoras e Fotógrafos se unem para realizar concursos literários em homenagem a Ilha de Paquetá-RJ. Ao todo são três concursos sendo desenvolvidos com inscrições abertas e gratuitas.


O primeiro é o “Concurso Poético Paquetá em Prova & Verso”, que é uma promoção e parceria do Coletivo Cultural Borboletas Voadoras, da Professora e Fotógrafa Márcia Costa, e do Coletivo São Paulo de Literatura. As fotografias concorrentes são de autoria de Bárbara Brito, Márcia Costa, Regina Brito, Regina Andrade e Lucas O. Amorim.

O autor/poeta poderá participar com apenas um poema, cada um inspirado em uma única fotografia que consta no álbum online na página no Facebook do Coletivo Cultural Borboletas Voadoras.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 25/7/2019 até 30/10/2019, os poemas devem ser enviados SOMENTE para o e-mail versejandocomimagens@gmail.com; os poemas deverão vir anexados ao e-mail em arquivo no formato WORD ou PDF. Arquivos enviados no formato de IMAGEM (jpeg., png., jpg., etc.) serão desclassificados.

Segue link: Coletivo Cultural Borboletas Voadoras

O segundo é o “Concurso Poético Imagens & Versos”, que é uma promoção e parceria do Grupo Escritores sem Fronteiras, Sarau Urbanista Concreto, e do Coletivo São Paulo de Literatura. As imagens (arte digital) concorrentes são do artista Ulysses Galletti.

O autor/poeta poderá participar com apenas dois poemas, cada um inspirado em uma única arte que consta no álbum online na página do grupo Escritores sem Fronteiras, todas as artes são do artista Ulysses Galletti (São Paulo).

As inscrições são gratuitas e estarão aberta no período de 25/7/2019 até 30/9/2019, os poemas devem ser enviados SOMENTE para o e-mail versejandocomimagens@gmail.com; os poemas deverão vir anexados ao e-mail em arquivo no formato WORD ou PDF. Arquivos enviados no formato de IMAGEM (jpeg., png., jpg., etc.) serão desclassificados.

Segue link: Escritores sem Fronteiras

Já o terceiro é a 7ª edição do “Concurso Poético Versejando com Imagens”, que é uma iniciativa da Editora Matarazzo.

O autor/poeta poderá participar com apenas dois poemas, cada um inspirado em uma única fotografia que consta no álbum online do Concurso, todas as fotografias são de autoria da fotógrafa e professora Márcia Costa (Rio de Janeiro).

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 2/7/2019 até 5/8/2019, os poemas devem ser enviados SOMENTE para o e-mail
versejandocomimagens@gmail.com; os poemas deverão vir anexados ao e-mail em arquivo no formato WORD ou PDF. Arquivos enviados no formato de IMAGEM (jpeg., png., jpg., etc.) serão desclassificados.

Segue link: Versejando com Imagens

Para quem desejar participar dos concursos, basta enviar um e-mail para: versejandocomimagens@gmail.com, solicitando os editais de inscrição. Participe!

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo