VOCÊ ESCRITOR!

Você, Escritor! – CARTA PARA ELIZABETH, por Felipe CS Rebello

Carta para Elizabeth
(Por Felipe CS Rebello)

       Confesso que não sei ao certo como começar esta carta. Por algum motivo, que nem mesmo eu entendo, decidi escrever para você. Sua partida repentina pegou a todos de surpresa, Liza. Logo de manhã, as crianças perguntaram por você, mas quando fui ao quarto de hóspedes, percebi os cabides vazios e que suas bagagens não estavam sobre o armário. Elas perguntaram por que a tia Elizabeth partiu sem se despedir… eu não soube responder, então inventei uma desculpa qualquer. Márcio também não soube me explicar o que aconteceu, foi evasivo e apenas disse que a ajudou a arrumar as malas pela manhã.

Ele não leu o jornal e também não tocou nas torradas. Após o café, despediu-se de mim com um beijo na testa. Esteve pensativo durante toda a manhã. Eu sei onde estavam os pensamentos dele, Elizabeth. Foi o seu nome que ele murmurou esta noite enquanto dormia e suava febril.

Você sempre foi a mais bonita das irmãs. Sua pele bronzeada… Seus olhos cor de mel… A mais alta, a mais inteligente, a queridinha do papai… A única que não precisou de um casamento para construir sua vida. Era incrível como todos os garotos da escola eram apaixonados por você. Todos os homens se apaixonam por você… Sempre teve aqueles que desejou, Elizabeth.

Eu sei que você pode ficar com ele se quiser, Elizabeth, mas eu te imploro, ele é tudo o que tenho. Eu não saberia viver sozinha. Por favor, Elizabeth, não fique com ele apenas porque você pode.

 

Felipe CS Rebello é Professor de História com Especialização em Psicopedagogia e estudante de teatro. Escritor versátil que transita por variados gêneros e formatos, mas que possuem em comum o fato de sempre carregarem consigo um realismo cruento, permeado por um certo tom ácido e mordaz. Felipe possui um livro publicado, “O Pajem”, o primeiro de uma trilogia que agrega elementos de fantasia medieval em um drama psicológico profundo e amargo. Além disso, o autor possui contos e poesias publicados em antologias e páginas da web.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo