Notícias

Conheça o projeto de incentivo à escrita, "Mundo Infantil"

Em um mundo onde a tecnologia ganha cada vez mais espaço, surge o projeto “Mundo Infantil”, uma antologia de contos e poemas de crianças para crianças, cujo o objetivo é incentivar a escrita desde cedo. A iniciativa é da Cogito Editora e conta com a coordenação da escritora baiana Luiza Moura.

Luiza Moura – Coordenadora do Projeto

Segundo o site do Projeto: “Visando ressaltar a importância da literatura infanto-juvenil frente a Internet, TV e Cinema, e consciente de que a leitura abre portas para o universo da imaginação, incentivando que o hábito de ler da criança seja uma prática prazerosa, a Cogito Editora apresenta as antologias Mundo Infantil, voltadas para autores adultos e Mundo Infantil – De Criança para Criança, com o intuito de contemplar os escritores mirins, além de revelar novos talentos da nossa literatura. Serão duas antologias: Mundo Infantil (Contos e Poemas) e Mundo Infantil – De Criança para Criança (Contos e Poemas). Exclusivamente para autores crianças que escrevem “contos e poemas”, Mundo Infantil – De criança para criança é uma publicação dedicada a todos aquelas que trabalham com a força admirável deste gênero que atravessou séculos, permitindo diferentes leitura através do uso de metáforas e do imaginário. Tendo como objetivo: Publicar autores até os 12 anos que trabalham com a literatura infanto-juvenil, contribuindo para o fomento e surgimento de novos escritores”.

Vale a pena conhecer o projeto. Para isto, basta acessar:
https://mundoinfantildecriancaparacrianca.blogspot.com/2019/06/1.html

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo