Josilene Pessoa

Texto: Uma escola diferente

Era uma vez uma escola chamada “Mundo de todos”… Que passa de geração a geração. Muito grande, com muitos alunos, de todos os tipos e idade.

Mas nessa escola há muitas regras, regras rígidas. Não importa se segue ou não mas o castigo é certo! Sim, há castigo! Nenhum pai e nenhuma mãe jamais interfere em seus ensinamentos, mesmo que queira e quando tenta fazer a situação só piora! Não tem prova entrar, mas muitas e muitas provas para se manter com bons conceitos nela.
Antes de entrar no ” Mundo de todos” é preciso passar por algumas escolas básicas que funcionam como preparatório para esta. Se o preparatório falhar, as consequências podem ser graves e irreversíveis. É preciso que os alunos já entrem nela com noções básicas de respeito, empatia e boas maneiras, pois como falei, lá não se escapa do castigo! Os pais precisam ser parceiros mas jamais serão sócios, ou seja, zero de participação nesta nova escola! Mas o que se aprende nesse lugar?! TUDO de bom e de ruim também! Como são as aulas?!?! Totalmente práticas! Qual livro é quantos devemos ler?!?! Todos!! Tem trabalho em grupo?! Sim, o tempo todo! Essa escola é justa?! Mais que todas que já viu! E os professores?! Não há PROFESSORES! Há uma professora só é ela se chama…

VIDA!

Josileine Pessoa Ferreira Gonçalves

  1. Imagem: https://pixabay.com/images/id-5937823/
Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo