Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

Vida, buscando meu equilíbrio

Hoje, busco viver uma vida com equilíbrio, reverenciando meus momentos sem esforço, aprendi que quando nos esforçamos para algo acabamos saindo da ordem natural da vida, ou seja, nos afastamos da nossa verdade e criatividade. Claro que tudo tem uma exceção, apanhei muito para hoje falar sobre isso com segurança. Mas depois de tantas caminhadas mal sucedidas, outras bem sucedidas, busco fazer escolhas com direcionamento e foco, um foco sem tensão, mas com atenção e equilíbrio divino. Não vejo minha vida desconectada da minha espiritualidade aliada à minha profissão, não estou falando de religião, mas de estar sempre num fluxo divino. Isso tem muito a ver com a aceitação do que viemos realizar.

Acredito que a confusão existencial só acaba quando nos comunicamos com essa espiritualidade porque é no silêncio que nos ouvimos. Isso tem muito a ver com a luz interior que cada um de nós tem, uma luz que só enxergamos quando na maioria das vezes caímos no caos das sombras, o que está tudo certo, o importante é nos reconhecermos como seres iluminados e capacitados para receber do universo as grandes possibilidades sem medo e desespero. Lembro que media meu valor pelo o que eu não era, isso me colocou num lugar muito danoso, já que eu não estava sendo “Eu” realizando meus trabalhos alinhado à minha missão. Esse valor que eu me dava através do afastamento da minha essência me fez fazer muita coisa que não condizia com meu propósito na vida.

Perdi tempo?

Não vou pensar nisso, para que se tenho o tempo que está ao meu favor?! Um tempo que me traz maturidade para reconhecer quem eu sou verdadeiramente, reconhecer meu valor que estava ali, bem pertinho, mas eu não sentia por estar preocupada e ocupada demais com o que via através dos olhos da ilusão e não da minha alma. Lembro até que ficava desapontada, frustrada pelas coisas que pedia a Deus e não chegava e foi bem depois que percebi que confundia tudo, até mesmo minha fé.

Hoje claro, tenho ainda momentos de dúvidas, medos e tantas outras situações que tentam me ludibriar, mas aprendi uma coisa, a falar com Deus com naturalidade e humildade, reverenciando meu Ser divino, tendo como companheira a Fé que me faz a cada dia abraçar minha vida com verdade e amor por mim e pelo próximo. Tenho muitos anseios, desejos para realizar, mas sigo no fluxo, porque que a cada dia que renasço percebo que existe uma fonte que me inspira, por que não desisto nunca.

Sigo grata a vida por existir, sou grata a Deus que deu ela para mim e esse mesmo Deus tem o poder de realizar nossos sonhos se tivemos amor no coração.

Clara, água

Clara

Eu preciso me compreender

Clara

Olhar pra dentro de mim e ver você

Clara

Eu preciso clarificar

As ideias e sombras do meu ser do meu lar iluminar

Clara

Limpe em mim o que eu não quero ser

Me dar clareza verdade bem querer pra ficar feliz agora, comigo agora

Clara

Lava minha alma com lágrimas doces e calmas

Clara

Como criança de roda, quero brincar.

Clara

A alegria de ser quero voltar

Entrar nas aguas ouvir o som do mar, me banhar.

Te alegrar

Clara limpe em mim o que eu não quero ser

Me dar clareza verdade bem querer

Pra ficar feliz agora comigo agora.

Joelma Morbeck

(Esse texto é de Joelma Morbeck, Assistente Social, Psicoterapeuta, Artesã, Compositora, Poetisa, Cantora e, segundo ela: “o mais que eu queira Ser, mas sempre na ordem divina. ”)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo