Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

O que está por trás das “Wonder Womans”?!

Estamos em tempos confusos, toda essa situação de pandemia foi e está sendo muito complicado para todos nós. Já se completou um ano em que estamos presos, mas não estou me referindo presos apenas fisicamente (cada um em sua casa), mas sim psicologicamente.

Meu Deus, que tempos difíceis… Nossa luta interna é constante.

Já pensamos em tantas coisas e ao mesmo tempo nossos pensamentos não saíram do lugar. Já nos descobrimos, redescobrimos, inventamos e nos reinventamos. Mas, no final das contas, não nos convencemos de nada. São tantas as notícias, que na verdade não sabemos em quais acreditar. Ou melhor, muitas vezes nem queremos acreditar.

Dentro de todo esse cenário, acredito que nós mulheres fortes, estamos muito mais sobrecarregadas que de costume. Nós sempre tentamos dar conta de tudo, sermos as melhores mães, esposas, filhas, amigas… melhores para nós mesmos e melhores para Deus. Orar e meditar, nos exercitar, educar, estudar, limpar, cuidar de nós, cuidar dos outros, trabalhar… E agora tudo isso se multiplicou e ao mesmo tempo se resume em ficarmos bem.

Mas eu sinto que ultimamente essa carga que nós geralmente levamos, está mais pesada. Já estamos no nosso limite, a saúde mental já não é mais a mesma. E está muito difícil permanecer com a pouca saúde que resta. Parece que a qualquer momento, tudo vai explodir e muita coisa vai desabar. Estamos sempre por um fio. A sociedade normalmente é quem despensa esse peso sobre nós, exigindo sermos perfeitas. Mas eu acredito que quem está fazendo esse papel de juiz, no momento, somos nós mesmas.

Porque mesmo sabendo que a exaustão feminina está sobre nós, continuamos caminhando e fazendo de tudo para seguirmos fortes?! Mas quem disse que temos que ser fortes?

Eu acho que estamos tentando provar para nós mesmas que conseguimos tudo. Que somos guerreiras e não desistimos, que não dependemos de ninguém e que precisamos ser exemplo. Com toda essa dificuldade, nós seguimos assim…
Acredito que isso deve ser um combustível para nos mantermos bem. Mostrar para nós que somos capazes. Esse esforço não é para ninguém, é para nós. Porque acreditamos que não merecemos menos que isso, o melhor.

A mulher maravilha faz tudo que faz em suas histórias, não porque alguém disse que ela precisa fazer, mas porque ela sabe que precisa fazer e que vai conseguir fazer. E por isso faz! Porém toda essa força não vem de nós, e temos que ser conscientes disso. O sentimento de gratidão deve ser o primeiro suspiro do dia, porque se isso não estiver claro para nós, tudo é em vão!

Está escrito nas escrituras: “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” – Mateus 21:22.
E por essa simples passagem nós nos apoiamos, e nos fortalecemos. Pois sabemos que se algo der errado Ele estará lá para nos atender. Ou seja, nos sentimos tão fortes e corajosas, mas por dentro pequenas princesinhas do Papai. Então com todo esse pensamento pairando em minha cabeça, sim, eu sinto muito, mas tudo isso que escrevi não é uma verdade absoluta. Apenas reflexões de uma mulher que é mãe, esposa, empreendedora, filha de Deus, e está presa dentro de uma situação mundial incomum.

Eu imagino que todas essas dificuldades das WONDER WOMANS são simplesmente comuns e sempre farão parte de nós. Porque é assim que somos, é assim que queremos ser. Mulheres Maravilhas para o mundo, que são capazes de tudo, pois podemos tudo, queremos tudo! Merecemos porque somos filhas de um Rei.

(Esse texto é de Camila Barbone, empreendedora hà 8 anos, criadora do Portal Faça Empreender, criativa, estudante eterna, esposa, mãe e apaixonada por conhecimento. Fundadora e organizadora do CONAMARC 2020 (1º Congresso Online de Gestão de Marca para Micro e Pequenos Empreendedores). Organizadora de Eventos, desde 2013; Especialista em Gestão de Projetos; Especialista em Lançamento de Produtos Digitais; Graduanda em Marketing Digital. Site: www.facaempreender.com.br; Instagram: https://www.instagram.com/camilabarbone/; Linkedin: https://www.linkedin.com/in/camilabarbone/.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo