Notícias

Suplemento Araçá abre espaço para publicação de textos gratuitamente

suplementoaraca@gmail.com

Suplemento Araçá é um periódico da Editora P&P, inscrito no ISSN com a numeração 2764-3751, criado com o objetivo de divulgar e propagar a arte a todos os cantos do Brasil e do mundo. Um periódico cultural que nasceu para tornar o cotidiano dos leitores mais suave, com mensagens líricas, filosóficas, entrevistas, textos ficcionais, artigos acadêmicos, debates educacionais, entre outros.

Criado em dezembro de 2021, pelo professor Renato Cardoso, o suplemento conta com uma equipe fantástica, formada por profissionais de diferentes áreas, visando gerar um conteúdo informativo e de qualidade para todos que aqui chegarem. Desse modo, buscamos nos tornar uma referência no fornecimento deste tipo de conteúdo no território nacional.

A Revista Suplemento Araçá, periódico digital e mensal, não cobra nenhuma taxa para publicar qualquer material. Todos os colunistas e colaboradores desta edição autorizaram a divulgação de seus respectivos textos, sendo a eles atribuída toda a responsabilidade por seus conteúdos. Pretendemos abrir espaço para que você, leitor, possa publicar seus textos literários. Para isto, basta nos enviar para o e-mail: suplementoaraca@gmail.com.

Recebemos, ainda, artigos e resenhas inéditos somente em língua portuguesa. A temática é livre, a contribuição deve ser preferencialmente inédita e respeitar as seguintes diretrizes:

1) EXTENSÃO

CONTAGEM TOTAL DE CARACTERES COM ESPAÇO, incluindo referências bibliográficas e notas:

Artigos: entre 3 e 10 laudas.
Resenhas: entre 2 e 5 laudas.
Textos ficcionais:  não havendo limites, contamos com o bom-senso dos autores.

*TEXTOS ACIMA OU ABAIXO DESSES LIMITES SERÃO RECUSADOS.

2) FORMATAÇÃO

Arquivo Word; Página A4; margens 2,5 cm; espaço entrelinhas 1,5; alinhamento justificado; fonte Times New Roman; corpo 12. Recuo especial de 1,25 na primeira linha dos parágrafos. Citações com até 3 linhas no corpo do texto entre aspas; citações com mais de 3 linhas destacadas com recuo de 4 cm, corpo 11, espaçamento entrelinhas simples e 1 linha vazia acima e abaixo. Notas de rodapé em corpo 10, fonte Times New Roman e alinhamento justificado. Referências bibliográficas no corpo do texto entre parênteses no sistema autor-data – NBR 10520:2002 da ABNT: (SOBRENOME, ANO, p. xx), e NÃO nas notas. Corpo do texto com notas de rodapé apenas para observações essenciais (referências bibliográficas no corpo do texto).

3) TÍTULOS

Título do trabalho com maiúsculas só para letras iniciais, alinhamento justificado, sem negrito, tamanho 14. Subtítulos (se houver) em negrito, com maiúsculas só para letras iniciais, tamanho 12. Referências bibliográficas devem aparecer após a palavra “Referências”, digitada em negrito, maiúsculas só para a primeira letra, tamanho 12.

4) OBSERVAÇÕES

As páginas NÃO devem ser numeradas. Grifos em itálico ou entre aspas, NÃO em negrito; Todas as citações em idioma estrangeiro devem ser traduzidas para português; caso o autor deseje incluir o trecho original da citação, deve fazê-lo nas notas de rodapé (a tradução fica, obrigatoriamente, no corpo do texto); Imagens serão aceitas quando essenciais para o trabalho, porém, não devem exceder o máximo de SEIS imagens, devidamente numeradas e legendadas no corpo do texto (e NÃO em anexos). O tamanho dos arquivos não deve ultrapassar 5MB. Além disso, deve se estar atento aos direitos autorais também desse material.

5) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Conforme as normas da ABNT (NBR 6023).

6) DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), devendo reconhecer autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

7) POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

O Suplemento Araçá conta com o corpo editorial formado por:

Conselho Editorial:

Erick da Silva Bernardes. Mestre e Especialista em Estudos Literários pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro – FFP/UERJ. LATTES: http://lattes.cnpq.br/0830203973792146 – ID Lattes: 0830203973792146 – E-mail: ergalharti@hotmail.com – Site: https://escritorerick.weebly.com/

Carina Ferreira Lessa. Doutora em Letras Vernáculas (Literatura Brasileira) pela UFRJ. Professora de graduação e pós-graduação da Unesa nos cursos de Direito, Relações Internacionais, Pedagogia e Letras. Lattes: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=B3C675D55861C4230A7B108024A7EE55# – E-mail: lessa.carina@gmail.com / carina.lessa@estacio.br

Lívia Penedo Jacob. Doutora em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (UERJ) e mestra em Estudos da Linguagem (PUC-Rio). Lattes: http://lattes.cnpq.br/2551535779649028 – E-mail: pjlivia@gmail.com

Juliane de Sousa Elesbão. Doutora em Literatura Brasileira (UERJ) e Mestra em Literatura Comparada (UFC). Lattes: http://lattes.cnpq.br/1712406315924003 – E-mail: julianeelesbao@gmail.com.

Renato da Silva Cardoso. Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Faculdade de Formação de Professores. Graduado em História e Graduando em Psicanálise pelo Centro Universitário Internacional. ID Lattes: 5101246738858367 Lattes: http://lattes.cnpq.br/5101246738858367 – E-mail: professorrenatocardoso@gmail.com

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo