Fabio Rodrigo

Na farmácia

O indivíduo entrou na farmácia. Estava bem vestido e aparentava ter no máximo 40 anos. Tão logo o farmacêutico se aproximou do balcão, foi imediatamente solicitando:

‒ Eu quero um remédio para dar superpoderes.

‒ Como assim, senhor? ‒ perguntou o farmacêutico, tentando entender a solicitação do homem.

‒ É que eu estou desempregado e com sérios problemas financeiros em casa. Minha mulher já não aguenta mais me ver pedindo dinheiro a ela. Sem contar meus filhos, que vivem me pedindo coisas o tempo todo. Como não consigo emprego, queria muito ter superpoderes para dar um basta em tudo isso.

O farmacêutico, baratinado com a situação, orientou o homem a ir ao médico para buscar um auxílio. Não havia remédio que pudesse indicar a ele.

‒ Médico? Pra que médico?

‒ Talvez o senhor não esteja sabendo lidar som seus problemas. O senhor tem depressão? Um médico poderia orientá-lo melhor.

‒ Meu querido, acho que você não entendeu o que eu disse. Vou repetir: eu quero um remédio para dar superpoderes. É isso que eu quero. Se não tiver aqui, vou procurar em outra farmácia então, ora bolas – disse bastante irritado o indivíduo.

‒ Senhor, desculpe-me, mas nós não temos isso.

‒ Mas vocês me disseram que tinha… Não deve ter nem uma semana que estive aqui…

Tentando agora fazer o jogo do cliente, o farmacêutico falou:

‒ Bom… então… vou verificar no estoque para ver se ainda tem. Só um momento, por gentileza.

Minutos depois, o farmacêutico retornou e confirmou que não havia nenhum remédio para dar superpoderes. Inconformado, o homem foi embora. Logo que pôs os pés na calçada, uma forte e inesperada ventania adentrou no estabelecimento e derrubou tudo o que havia nas prateleiras.

Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo