Ivone Rosa

APENAS UM SORRISO

Há cerca de oito anos, fui convidada para uma festa de 40 anos de casamento. Algo atípico, pensei. Uma vez que a maioria dos casais comemora bodas de ouro. Porém, aquela festa tinha um propósito muito especial…

O salão de festas estava impecável! Todo decorado minunciosamente com diversos tons de verde. A cerimonialista foi a neta mais velha do casal. Ela iniciou o discurso com uma breve e emocionante história dos dois:

“Ele tinha dez anos, quando foi junto com a mãe à casa de uma amiga da família para   visitar um bebê recém-nascido. A menininha estava com um mês e meio. Junto ao berço, perguntaram para ele o que achou do neném:

– Linda! Muito linda! –respondeu com os olhos fixados nela.

Coincidência ou não, neste momento ela sorriu. Ele acrescentou:

– Quando ela crescer, vou me casar com ela!

Todos as pessoas presentes gargalharam! Parecia utopia, mas não foi!

Dezenove anos mais tarde, eles se casaram! Tiveram cinco filhos: duas meninas gêmeas e três meninos. Seis netos e duas bisnetas. Todos presentes na cerimônia!”

Ela ergueu a mão em direção a um semicírculo ao redor do casal. Logo após ao relato,  um neto com aproximadamente seis anos, correu até microfone e perguntou:

– Vovô, o que você achou mais bonito nela?

– O sorriso! – respondeu rapidamente sem hesitar. – E esse sorriso eu vou levar para sempre!

E os aplausos dominaram todo o espaço entre lágrimas e muitos sorrisos. A família sabia realmente o que estavam fazendo, pois hoje este casal não está mais presente. Contudo, a felicidade guardaremos para sempre!

                       Ivone Rosa

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo