Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

Pulsar

No instante do olhar a vida pulsa no galope do tempo

A luz brota qual flor na imensidão

Quando o sentimento do mundo

É o nosso universo particular

O destino é como as pedras a moverem no barulho das ondas do mar

Escorre entre os dedos

No caos nascem as estrelas

No olhar da criança há sempre uma esperança

Em cada esquina da existência

O imponderável

Os ciclos nos levam

E revelam o quanto somos demasiadamente humanos.

Sem mais para o momento, não os induzirei ao meu pensamento individual, tão simplório…

Convido todos a viajarem comigo nesses escritos!

É importante refletir sempre sobre o destino, sobre a nossa existência e o poder dos ciclos que nos revela sermos apenas humanos, demasiadamente humanos à mercê do sabor do tempo.

(Esse texto é de Ivan de Almeida, Jornalista e poeta. Fundador da Cogito Editora onde atua como editor, designer editorial, produtor cultural e fotógrafo. É autor dos livros Ciclo do Pareta e outros poemas (2012), Mídia e Carnaval – Uma representação Midiática da Mudança do Garcia em 1930 (2013), Argeu – Uma vida de trabalho, coragem e ternura (2014) e Enigma da Flor (2016).)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo