Valdeci Santana

Anjos

ANJOS.

Vejo anjos desde que nasci. A primeira vez que vi um deles, eu estava deitado em meu berço, enquanto ele se agigantava num sorriso, com seu brilho celestial refletindo em meus olhos.  Ele era bastante familiar e imediatamente eu soube que ele jamais me abandonaria.

Neste exato momento, enquanto redijo tais palavras, há um anjo sentado em meu sofá, velando meus filhos que brincam no tapete. Ele parece exausto, mas, seu brilho é cada vez mais intenso. Aliás, de tanto observá-los, concluí que nossa felicidade é o combustível que renova suas energias divinas.

Os anjos estão em toda parte!

Protegendo dos perigos do trânsito as crianças que seguem para o colégio. E até aflito na calçada, sem tirar os olhos do sujeito que limpa as vidraças dos arranha-céus. Os anjos estão nos asilos onde a velhice suspira melancólica. E na maternidade, onde a assumem sua missão eterna.

Semana passada eu vi um anjo de pé, ao lado do meu pai no consultório médico, massageando seus velhos ombros enquanto ele aflito, aguardava o diagnóstico. Era o mesmo anjo que estava ao meu lado, quando cai da bicicleta e fui para o hospital. Vi um anjo sendo rejeitado e fiquei intrigado com seu poder de perdoar. Eu no seu lugar, jamais conseguiria. Talvez seja por esta razão que Deus não me fez anjo.

Quando acordei no meio da noite, preocupado com a tosse do meu filho, vi que um anjo já o velava. Ele sentado ao lado de sua cama, com olheiras de quem não dormiu.

Vejo anjos todos os dias! Alguns angustiados por noticias, outros orgulhosos das conquistas daqueles que protegem e a maioria deles, abrindo mão diariamente de sua própria luz, para fazer brilhar quem é protegido. Anjos que parecem tão frágeis, mas que curiosamente se levantam ante ao perigo que nos ronda, e nos defendem com o empenho de sua própria existência. Anjos chorosos. Anjos terrenos. Anjos a quem clamamos quando as coisas ficam difíceis. Anjos que não somente nos dão a luz, mas que brilham em nossa existência diariamente. Anjos que não descansam um segundo sequer, cujo único propósito é nos amar. Anjo, cujo toque quente, é capaz de acalmar qualquer tempestade que se agiganta em nossa alma. Anjos, para quem a maior recompensa é nossa felicidade. Anjos que transportam em suas asas invisíveis o maior amor do mundo.

Estou certo de que você também vê anjos diariamente. E é bem provável que chame algum por nome. Eu os chamo de mãe.

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/photos/p%c3%b4r-do-sol-casas-silhueta-anjo-4373510/

Mostrar mais

Valdeci Santana

Escritor. Autor de 4 romances: "As palavras e o homem de bigode quadrado", "A prima Rosa", "Dia vermelho" e "O rei da Grécia" Palestrante, contista e apresentador no programa #Cultura Tv Batatais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo