Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

Mudar é necessário?

Atualmente pessoas lutam por falsos conflitos de ódio que somente levam a um caos programado para que priorizem ideais obscuros e desviem o foco do que realmente é necessário para o desenvolvimento da humanidade, e o pensamento é simples: “dividir e conquistar”, mas, esquecemos dos ensinamentos da história. Claro que é necessária uma reflexão mais apurada sobre a atualidade, o que exige um conhecimento sobre a história da humanidade, sobre ciências que explicam a existência e sobre dogmas da fé, pois, não é possível entender o presente sem ter conhecimento do passado, e sem saber o que deve ser feito no presente não há futuro melhor.

E onde entra a nossa participação neste processo de mudança?

A resposta é muito simples, esta mudança está em vocês, tenham conhecimento e controle de si e de como poderão contribuir para a evolução do ambiente que vivem, respeitem as diferenças que existem, pois, somos seres únicos que possuem qualidades específicas as quais podem fazer a diferença para a construção de um mundo melhor.  Por isso, antes de tomar uma decisão e fazer a mudança de hábitos, tenham certeza de que é isso mesmo que desejam. Muitas respostas para suas perguntas estão no interior do seu “ser”, entendam o que já aconteceu na evolução da humanidade, o caminho percorrido por nossa espécie e o que ela é perante o universo. Enfim, estudem mais sobre o ambiente que vocês estão inseridos e respondam o que vocês podem fazer para mudá-lo. Se for necessário, procurem até ajuda profissional para saber se têm vocação para o que almejam. Vale tudo para tomar a decisão!

É preciso ter consciência de que mudar hábitos e ser altruísta é tarefa difícil, geralmente demorada e que, para isso, será necessário ter muito foco, dedicação e tempo. Então, imaginem ter que deixar de lado os sentimentos egoístas e canalizar sua energia e força para lutar para um mundo melhor. Assumir responsabilidades é fazer mais sacrifícios e saber que algumas decisões podem mudar o curso de outras vidas. Enfim, muitos já possuem plena consciência do que é necessário fazer, já pesquisaram muito sobre o processo de transformação interior e sobre como mudar a forma de ver a vida, mas têm medo de arriscar e sair da “zona de conforto”. Estamos de passagem por este mundo, pois, o tempo é relativo e muitas atitudes que temos no presente podem ecoar no universo. O importante é que no futuro todos os seres possam viver em harmonia, com o devido respeito às individualidades e que possam recordar que muitos investiram boa parte de sua energia para a construção deste mundo melhor.

Acreditem sempre em dias melhores e façam a parte de vocês, podem ter certeza que isto fará diferença, não só para as suas vidas que estarão em harmonia com o ambiente em que vivem, mas, também com um futuro em que exista “liberdade de existência”.

(Esse texto é de Felipe Vittig Ghiraldelli, Delegado de Polícia Civil do Estado da Bahia, Professor de Direito Penal e Processo, Mentor para carreiras policiais. Idealizador do Portal Jurisprudência (www.portaljurisprudencia.com.br). Instagram: @professorghiraldelli; @portaljurisprudencia. Youtube: Portal Jurisprudência.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo