Notícias

Os alunos CIEP Profª Elza Vianna Fialho estão focados na Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa

Os alunos do O CIEP 239 – Profª Elza Vianna Fialho, localizado na Rua Cidade Lisboa, em Vista Alegre, receberam, no dia 10 de junho, o palestrante e colunista do Jornal Daki e do Jornal Diário da Poesia, o professor Erick Bernardes, para falar do gênero literário (ou subgênero) crônica e também sobre a história e geografia do município de São Gonçalo. O evento seguiu um cronograma dentro de um projeto de leitura chamado “O lugar onde vivo”, que é destinado à preparação dos alunos para a Olimpíada da Língua Portuguesa.

A palestra “História do município de São Gonçalo” tomou como base as crônicas dominicais sobre narrativas orais dos bairros gonçalenses, textos estes que são semanalmente veiculadas no Painel Cultural do Jornal Daki e que, em breve, serão lançados como coletânea no livro Cambada: crônicas de papa-goiabas. A fala do professor Erick objetivou apresentar aos alunos fatos importantes sobre o passado da cidade onde vivem. O evento contou com a mediação da Professora Cristiane Godoy e com suporte técnico da Diretora Sandra Ignácio e especial acolhida de todos funcionários. Os alunos participaram ativamente questionando e contribuindo com informações relevantes para futuras discussões e, assim, demonstraram empenho sobre o assunto para além do espaço escolar. Ao final todos receberam um exemplar do jornal impresso do Diário da Poesia.

Parabéns aos educadores e alunos do CIEP Profª Elza Vianna Fialho, pela iniciativa, algo fundamental para a formação do aluno cidadão.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo