Notícias

Dominique Franco lança livro neste domingo

A poeta Dominique Franco lançará seu primeiro livro, “Castelo de Cartas que Escrevi”, neste domingo, dia 01.08 às 18h no Instagram: @culturartesg. O livro é uma coletânea de 54 poemas em 80 páginas, dividido entre os 4 naipes e suas temáticas, tal qual um jogo de baralho. Entre os anos de 2008 e 2021 a mesma pessoa em suas muitas versões escreveu suas impressões da vida na forma de poemas. Um jogo de baralho tem naipes, uma pessoa tem naipes, a vida tem naipes. “Castelo de Cartas que Escrevi” de Dominique Franco é basicamente uma jogadora botando suas cartas sobre a mesa, cartas que tinha na mão sem blefe, só jogo limpo.

Segundo Dominique: “Eu tinha há muito essa vontade de publicar meus textos e finalmente ter essa oportunidade é um sonho se tornando realidade, pois sinto que finalmente faço parte ativamente da cultura gonçalense e espero que o lançamento do meu livro, que é um livro independente incentive outras mulheres a mostrarem sua arte ao mundo. O mundo precisa conhecer o mundo na perspectiva das mulheres. Meu plano pro futuro é, quem sabe, transformar a proposta do Cul.Tur.Arte São Gonçalo em um livro, contando a história e todo o potencial de São Gonçalo.”

Imperdível. Para acessar o perfil, basta clicar aqui.

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo