Giovanna Bayona

Um brinde ao fracasso.

Falar de fracasso é quase um crime, algo tão natural na vida de qualquer pessoa, mas é sempre tratado com um peso tão grande que chega a nos sufocar toda vez que nos lembramos deles, então ninguém comenta ou discute sobre, todos nós somos alecrins dourados.

Tem uma animação da Disney chamada “A Família do Futuro” onde nela existe uma cena onde a família da os parabéns para o personagem que fracassou ao tentar consertar uma invenção “eletrodoméstica”, eles fazem um brinde ao fracasso dele, pois eles afirmam que com o sucesso não se aprende. Esse tema é tratado durante toda animação, e de forma muito sutil mostra o peso que colocamos em cada escolha.

Longe de mim romantizar nossos erros, mas quero muito aprender a não colocar tanto peso nos meus ombros, quero muito que meus arrependimentos não me sufoquem toda noite e que os “e se” não me ceguem para o agora. E não vejo outra forma de fazer isso que não seja aceitando que eu sou errante. Sou errante pra caramba.

Claro, errar, fracassar em algo é muito frustrante, correr atrás de sonhos que talvez nunca se realizem também é frustrante, mas nada é pior do que o imenso vazio de uma vida sem propósito.

Eu vou fracassar, você vai fracassar, é inevitável. E Muitas vezes nem vamos saber disso pois o resultado de muitas de nossas escolhas vem a longo prazo. Entretanto, o sucesso também é assim, um tiro no escuro, nascido de esperança e muita força de vontade. Como seu fracasso pode ser tão mal se foi o mesmo processo de realização? Quero dizer que você se dedicou da mesma forma, e com toda certeza sempre pensou em suas escolhas. A vida não é linear, por que os seus resultados teriam que ser assim também?

Como vou saber se terei sucesso em minhas escolhas? Não sei, acho que nunca vamos saber, sucesso é relativo, fracasso é relativo, e tudo é aprendizado, então precisamos parar de contar por aí só nossas histórias de sucesso, às vezes tudo que precisamos ouvir é a história de fracasso, onde a gente se lembra que a vida é sobre cair e levantar, é sobre se entristecer e se alegrar. A vida é feita de antônimos, já passou da hora de reconhecer o outro lado não tão bonito dela, pois ele é tão importante quanto!

Por isso compartilho minhas experiências com vocês, com amigos, família, e principalmente comigo mesma, sempre tentado lembrar que nada vai ser 100% positivo, e que é vivendo um dia de cada vez para não pirar em nossos pensamentos. Hoje estou aqui com vocês fazendo um brinde aos meus fracassos, tirando o peso de meus ombros para poder seguir mais consciente e convicta dos meus propósitos, e não importa a quantidade de meus fracassos, pois o maior sucesso de vida que posso ter é continuar acreditando em dias melhores e ser uma boa pessoa, e sei que sou assim.

Meu Instagram: @giovanna.bayona

Fontes:

Imagem Destacada e Imagem Interna: – Foto de Tima Miroshnichenko: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alcoolico-alcoolatra-champanhe-champagne-5591184/

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Um Comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo