Ivone Rosa

REJEIÇÃO AO ESPETÁCULO

Todos nós almejamos um futuro próspero e estável. Não era diferente com aquele rapaz que saiu do interior do estado do Rio de Janeiro e  se encantou com a cidade.

Morava em uma quitinete no final da rua, pé do morro. Era uma comunidade muito unida, mas ele mal tinha tempo de apreciá-la porque trabalhava na lanchonete o dia inteiro e a noite cursava faculdade de Arquitetura. Estudava durante a madrugada e dormia pouquíssimas horas.

Também desconhecia o evento principal que movia aquela comunidade: o Carnaval. No início do mês de setembro começaram os ensaios na pequena quadra do grêmio recreativo, um pouco mais acima de sua casa. Não conseguia estudar, tampouco descansar com o barulho da bateria.

Sempre foi muito simpático, cumprimentava a todos sempre sorridente. Porém, as noites mal dormidas estavam mudando seu humor. Próximo ao período das provas resolveu tomar uma providência. Ir morar em um outro local seria a melhor solução. Como fazer se não havia dinheiro?!

Precisa conseguir um emprego, assim moraria em um local sossegado. Aconteceu ouvindo um bate-papo no balcão acerca de vagas para trabalhar no endereço tal. No mesmo dia foi até lá. O salário era muito bom, mas o cargo era para trabalhar para a escola de samba cujos os ensaios o atormentavam.

Resolveu aceitar por dinheiro. Logo depois descobriu um mundo fantástico de pessoas que trabalhavam com amor e afinco. Ele começou na montagem dos carros e sempre sugeria ideias práticas, a seguir apresentou seus desenhos. O universitário se apaixonou de imediato quando viu seus projetos do papel passarem para o físico, através das belíssimas esculturas! Frequentar os ensaios tornou-se um ritual, por conseguinte um grande prazer.

E foi assim que começou a história de um carnavalesco tricampeão!

 

Ivone Rosa

Instagram:@profaivonerosa

fevereiro/2024

ref. imagem: https://pixabay.com/pt/photos/m%C3%A1scaras-ouro-veneza-carnaval-cara-758728/

 

 

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Um Comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo