Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Série: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: Uma noite difícil

Uma noite difícil

Há um ano, aproximadamente, estamos “sem luzes” em casa. Vivendo como chamam “nos tempos da Roça”.

Por que?

Gatilho de crise!

As luzes, ao mesmo tempo que são sua paixão, são para ele um gatilho para uma possível crise ou inquietação.

O relato abaixo foi escrito há um ano atrás quando decidimos desativar as luzes, somente as luzes, e o resto funciona normal. E antes que alguém diga qualquer “mas” eu vos digo: Há lutas que eu jamais desistirei para o bem estar do meu filho. “Mas” já lutas que também fui obrigada a perder pelo mesmo motivo.

Dia 26 de julho de 2022

Caio dormiu cedo… as 18h

Acordou a 1h da manhã! Beleza, dormiu umas boas horas… mas eu não. Deitei as 22h e acordei com ele a 1h…

Ainda assim, tudo bem! Levantei e fiz um lanche pra ele porque afinal ele dormiu sem jantar…

E ai começou a “novela”:😑🥺
Estava ficando cansada. Ele acorda e começa com os toques:

Tomadas mais de 30 X
TVs e eletrônicos ligando e desligando da tomada… Micro-ondas apertando os botões… ventilador liga e desliga mais de 10 vezes…
Fazendo pensamento positivo e todas as orações possíveis… isso já são 2:30… Dei mais um remedinho… parecia que ia dormir e nada… cismou com nossos celulares e nesse meio tempo o apaga e acende de luzes tá rolando direto… Deitou, levantou mais de 10 X…

Isso já são 3 e pouca da manhã… Resolvemos ir no disjuntor e desligar tudo pra ver se ele desistia… Duro na queda…

Andou pela casa batendo em todos os interruptores pra ver acendia ou não durante mais de 40 minutos… abriu e fechou a porta do banheiro mais de 30 X e só aí depois de tudo isso ele enfim as 4:30 da manhã resolveu dormir😳🥺😢

4:50h tentar cochilar aqui até amanhecer…

OBS: O relato está bem informalmente escrito pois foi logo apos o episódio. Eu quis manter o texto exatamente como escrevi no dia em que aconteceu.

Josileine Pessoa Ferreira Gonçalves

Imagem:  https://pixabay.com/photos/fantasy-butterflies-mushrooms-2049567/

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo