LivrosNotícias

Poetas Portugueses lançam Antologia Poética

A obra está disponível para download no link abaixo

Sob a organização do poeta e escritor Luís Amorim, vinte e quatro poetas de Portugal, se uniram e lançaram, na última semana, uma obra poética intitulada “Antologia Poética”. O e-book visa mostrar não só escrita de cada poeta selecionado, mas também discutir um pouco sobre temas filosóficos como a vida, a fé, entre outros…

O livro está disponível para download gratuito e conta com a participação de Adelina Santos, Alberto Regueiró, Alexandre Ribeiro, Álvaro Pessoa, Ana Guerra, António Vicente, Bernardo Pereira, Carla Cardoso, Carlos Reis, Cesário Rodrigues, Conceição Oliveira, Fernando Queiroz, Florbelle Reis, Helga Aveleira, José Terças, Luís Amorim, Luís Magoraza, Manuela Matos, Miguel Deolinda, Miguel Lovein, Olga Resi, Pinto Barbosa, Ricardo Vaz e Sílvia Mota Lopes.

Para ler o e-book, basta clicar em: Antologia Poética” ou na capa do livro acima e realizar o download.

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo