Giovanna Bayona

Sentimentos ocultos

Os sentimentos ocultos são os segredos que contamos para a gente mesmo, segredos sobre nossa verdadeira opinião sobre as situações, sobre nossos gostos e os mais complexos, os segredos que revelam a verdadeira razão de ter tal sentimento.

Recentemente vivi uma situação familiar muito difícil, achei que tinha me expressado o suficiente sobre aquilo, mas nesses dias descobri que não, na terapia fui espremida igual um limão e aos poucos vi o quanto ainda me sentia mal, o quanto aquilo estava afetando a minha saúde e descobri que meu sentimento sobre a situação nem era o qual estava falando, ou seja eu criei um disfarce, escondi uma verdade porque era conveniente acreditar que eu era forte em relação a isso. Foi um alívio botar tudo aquilo pra fora e entender que a culpa não era minha, apesar de ainda estar muito sentida pelo menos sei o verdadeiro motivo.

Toda essa situação me fez refletir o quanto mentimos, o quanto contamos segredos para nós mesmo na esperança de sempre mostrar a nossa melhor versão, ou pior, na esperança de se moldar na expectativa do outro. Coisas que fingimos amar, quando na verdade aquilo não nos enche os olhos, falas que odiamos, mas que deixamos passar, amores que nunca saíram de dentro da gente pra serem correspondidos. Quanto de nós escondemos dentro de nós?

Eu sempre achei que era sincera comigo até esse dia, percebi quantos motivos eu crio para fazer ou não fazer algo, justifico pro meu coração e está tudo bem, afinal é nosso segredo, ninguém vai saber além de mim mesma. Ter tantos sentimentos guardados não deveria ser romantizado, sentimento é alma, e viver sem expressar sentimentos é viver sem alma e viver assim pode ser um tanto perigoso.

Se doar para os outros é bom, mas se doar demais ao ponto de se perder de si mesmo não é legal, sabe o equilíbrio, é um dos maiores remédios para a humanidade porém, possuir equilíbrio de verdade é um desfio e tanto, creio que seja a maior lição a ser aprendida por nós. Até aprender a ter um bom equilíbrio entre me expressar demais ou esconder tudo, vou desfazendo meus sentimentos ocultos, olhando todos com atenção para nenhum deles retornar para dentro de mim, às vezes é melhor transbordar sentimentos do que se afogar com eles.

 

Fonte da Imagem Destacada e Imagem Interna: Foto de reavac film’s&photography no Pexels – https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-com-cor-seletiva-de-bola-de-coracao-vermelho-212261/

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo