FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala Aí, Juventude! – Série: “O DESTINO COINCIDENTE” – Rafaela Azeredo

Cap. 2 - O DESTINO COINCIDENTE - Rafaela Azeredo

Capítulo 2 de “O destino Coincidente”

Helena Pov

Por Rafaela Azeredo

Eu estava andando calmamente pela floresta, pois de noite a floresta fica mais bonita, embora também sombria. Fui andando até uma árvore caída e me sentei, fiquei olhando a paisagem, enquanto ouvia o barulho da cachoeira.

Estava perdida em meus pensamentos, quando escutei ruídos de um galho se quebrando e, logo depois, o barulho de passos me deixou mais alerta, levantei e olhei em volta. Meus olhos pararam em dois outros olhos, glóbulos da cor de sangue. Vi o vulto negro com aqueles dois Rubis se aproximando de mim e, diferente do que pensei, não fiquei de maneira alguma nervosa, e sim mais calma. Fui me aproximando calmamente e ouvi algo que me deixou muito surpresa …… Helena? Helenaaaaaaaa ?

Acordei assustada como se houvesse um ser detestável em cima de mim e me balançando. Eu não acredito que foi apenas um sonho, era tudo tão real.

O que aconteceu, hein, Helena? Você estava toda agitada e com os olhos abertos, mas ainda estava dormindo — Comentou meu irmão curioso e assustado.

Eu estava sonhando, estava caminhando na floresta e …. — Tive que contar o sonho para meu irmão e ele me encarando enciumado — o que foi?

Sabe que você é só minha, né? Não vou deixar macho nenhum chegar perto da minha princesa! — Explicitou todo emburrado.

Reviro os olhos e levanto da cama.

Irmãozinho do meu coração, você pode sair do meu quarto por favorzinho? — Pergunto com uma voz estranha e com um sorriso falso.

Claro, ainda não estou preparado para ter que arrancar os meus olhos

— Fala me zoando e caminhando até a porta e, logo que ele a fecha, eu vou fazer as minhas higienes pessoais.

Desço as escadas e vou em direção da cozinha, onde encontro meu irmão e meus pais tomando café da manhã.

Muito obrigada por me esperarem, fico muito agradecida — Falo irônica e eles nem olham para a minha cara.

Sento na cadeira, logo pego os meus amores, mais conhecidos como pães de queijo. Minha rotina matinal é essa: eu acordo, meu irmão enche o meu saco, faço minhas higienes e desço para tomar café. E todos os dias eu como pão de queijo e bebo suco de laranja sem açúcar.

Termino o café, me despeço da família e vou para a faculdade. Ah, é verdade, eu me esqueci de falar da minha roupa. Coloquei uma blusa de manga branca, uma regatinha preta e um short jeans, fiz um rabo de cavalo e pronto. Prontinha!

Já na porta da faculdade, avisto minhas melhores amigas me esperando na entrada.

E vamos de mais um ano de loucuras com essas malucas.

 

 

Rafaela Azeredo tem 13 anos e é de Niterói. Há três anos, descobriu o Wattpad e começou a postar a história construída por ela. Conheça essa excelente narrativa, entre para O DESTINO COINCIDENTE

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo