16 horas de escritaGiovanna Bayona

Se ame, menina!

Ei, se ame menina, reage! Ele foi embora mais não levou sua coragem, por mais que ache que está perdida, só está no início do caminho para novas experiências, essas que podem ser muito melhores do que esse amor morno que viveu, porém pra isso você precisa se permitir seguir em frente.

Seguir em frente não significa ter um novo amor, o único amor o qual precisa agora é o próprio, o qual você não deu muita atenção ultimamente né, eu sei, se doar demais faz isso com a gente. Agora é hora de se encontrar, renascer, florescer de um modo novo, pois você não é mais a mesma pessoa, ninguém é, mudamos o tempo todo, vida nos molda sem a gente se quer perceber.

Sei que está cansada e confusa, mais um motivo pra se dedicar um tempo para si, você precisa reconhecer seus limites, seus gostos, suas visões de vida, sem influências de outras pessoas sejam elas quem for. Você precisa se conhecer de verdade para que possa conhecer outras pessoas que valem a pena, pessoas que não vão te exigir caber num lugar que não é seu.

Você não é perfeita, sim é verdade, porém não foi somente culpa sua, relações são feitas de duas pessoas, não só de uma para que a culpa seja concentrada só em você, pensar isso é autossabotagem e vai te fazer aos poucos aceitar um amor mesquinho, uma pessoa que não te valoriza, vai aceitar que a felicidade plena não existe ou que você não é digna dela. Menina, acorde! Jogue essa culpa fora, você merece amor, merece felicidade, você vai enxergar que a felicidade é tão plural pra ser concentrada somente em alguém ou numa relação. Tudo pode ter alegria e amor, basta estar aberta para ver com o coração o quanto a vida é incrível.

Quero muito que você sorria novamente, se divirta, se cuide, se enfeite se gostar, que faça coisas que ame e coisas novas também, que se apaixone sempre principalmente por você mesma, e que procure a felicidade dentro de você não para provar para outras pessoas que está bem, mas para provar pra si mesmo o quanto é forte, destemida e valiosa demais pra mergulhar em amores rasos e experiências vazias.

Há quem vai dizer que você mudou de forma negativa, ou que você agora torce muito o nariz pra coisas, que está mais egoísta ou que está mais grossa, mas a realidade é que o mundo não está preparado pra lidar com mulheres decididas e seguras, se amar, se respeitar é tão revolucionário quanto lutar por aquilo que acredita. O “NÃO” bem dito também é autocuidado, porém a maioria ainda não enxerga isso, então nesse processo de evolução pessoal, amores, amigos, pessoas se vão, é dolorido e custa caro, mas é a gente se encontrando dentro da gente que um novo mundo se abre, as experiências ficam menos doloridas e amar se torna valioso e vale muito mais a pena.

Menina, limpe as lágrimas, respire fundo e siga em frente, pois a vida está te esperando pra surpreender a mulher maravilhosa e de sorriso solto que você é, que merece muito ser feliz e que nunca mais vai duvidar disto.

Meu Instagram: @giovanna.bayona

 

Fontes:

Imagem destacada e imagem interna: Foto de Geralt Altmann no Pixabay – https://pixabay.com/pt/photos/amor-pr%c3%b3prio-cora%c3%a7%c3%a3o-di%c3%a1rio-m%c3%a3o-3969644/

 

 

 

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo