Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

O passar das estações

Ei! Em qual estação você se encontra hoje?
Em qual período você percebeu que tudo passa?

As estações sempre chegam e com elas sempre virão alguns aprendizados e por muitas vezes não será fácil, por outras a alegria e a leveza tomarão conta da sua vida…

Talvez hoje você esteja passando pelo outono, onde suas folhas caíram, seus galhos estão fracos ou até mesmo já se quebraram. Olhe à sua volta e veja que a maioria das árvores também perderam as suas folhas, que o vento que passou por você certamente chegará nelas e levará essas folhas, ou quem sabe levará até os galhos. Poderá até doer, mas lembre-se que o inverno está logo ali, trazendo noites frias e, que devido suas folhas terem caído, você se sentirá frágil e por vezes achará que essas noites não vão acabar, pois a solidão chegará junto e quando você olhar ao redor verá que está só, que poucos te cobrirão ou levarão até você palavras que aqueçam o seu coração.

Mas eu tenho algo que irá te animar: aí vem a primavera, veja seus galhos começarem a brotar, suas folhas se tornarem mais verdes, suas flores desabrochando, olhe à sua volta mais uma vez e veja quantas árvores não resistiram ao inverno, enquanto você está crescendo e florescendo novamente… Perceba que você está mais linda, pode até ter perdido alguns galhos, mas conseguiu! Você conseguiu e voltará a florescer novamente e bem lá à frente o verão vem trazendo sol para abrilhantar ainda mais a sua vida, pois será ele que te fortalecerá.

Entenda que o outono e o inverno são as adversidades diárias que você enfrenta, que por muitas vezes fazem com que você perca as suas forças e desista dos seus objetivos e sonhos, porém a primavera vem para que entendamos que tudo voltará a florescer e que os que não desistiram receberão os frutos como recompensa… E o verão?! Ah! O verão vem trazendo o brilho que será a sua vida, lembrando que tudo pode mudar, assim como as estações. Então espere simplesmente a passagem dessas estações e tudo murará, ninguém permanece no mesmo lugar, quando se tem vontade de mudança. Acredite em você, acredite no seu potencial, e assim você poderá ir além!


(Esse texto é de Debora Lopes Lourenço, graduanda em enfermagem, servidora pública, técnica em enfermagem, artesã e mãe da Ágatha e da Alice.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!
Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo