Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

O passar das estações

Ei! Em qual estação você se encontra hoje?
Em qual período você percebeu que tudo passa?

As estações sempre chegam e com elas sempre virão alguns aprendizados e por muitas vezes não será fácil, por outras a alegria e a leveza tomarão conta da sua vida…

Talvez hoje você esteja passando pelo outono, onde suas folhas caíram, seus galhos estão fracos ou até mesmo já se quebraram. Olhe à sua volta e veja que a maioria das árvores também perderam as suas folhas, que o vento que passou por você certamente chegará nelas e levará essas folhas, ou quem sabe levará até os galhos. Poderá até doer, mas lembre-se que o inverno está logo ali, trazendo noites frias e, que devido suas folhas terem caído, você se sentirá frágil e por vezes achará que essas noites não vão acabar, pois a solidão chegará junto e quando você olhar ao redor verá que está só, que poucos te cobrirão ou levarão até você palavras que aqueçam o seu coração.

Mas eu tenho algo que irá te animar: aí vem a primavera, veja seus galhos começarem a brotar, suas folhas se tornarem mais verdes, suas flores desabrochando, olhe à sua volta mais uma vez e veja quantas árvores não resistiram ao inverno, enquanto você está crescendo e florescendo novamente… Perceba que você está mais linda, pode até ter perdido alguns galhos, mas conseguiu! Você conseguiu e voltará a florescer novamente e bem lá à frente o verão vem trazendo sol para abrilhantar ainda mais a sua vida, pois será ele que te fortalecerá.

Entenda que o outono e o inverno são as adversidades diárias que você enfrenta, que por muitas vezes fazem com que você perca as suas forças e desista dos seus objetivos e sonhos, porém a primavera vem para que entendamos que tudo voltará a florescer e que os que não desistiram receberão os frutos como recompensa… E o verão?! Ah! O verão vem trazendo o brilho que será a sua vida, lembrando que tudo pode mudar, assim como as estações. Então espere simplesmente a passagem dessas estações e tudo murará, ninguém permanece no mesmo lugar, quando se tem vontade de mudança. Acredite em você, acredite no seu potencial, e assim você poderá ir além!


(Esse texto é de Debora Lopes Lourenço, graduanda em enfermagem, servidora pública, técnica em enfermagem, artesã e mãe da Ágatha e da Alice.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!
Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é Natural de Feira de Santana- BA, Enfermeira, Especialista em Saúde Pública. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Mestranda em Psicologia e Intervenções em Saúde. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Publicou o livro: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo”. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: