Ivone Rosa

HISTÓRIA DE PRINCESA

Era uma vez uma princesa, uma menina comum. Não morava em castelo, não tinha um príncipe e sua casa era simples. Estudava  numa escola bem próxima de sua residência ia  e voltava em companhia de sua mãe. Achava a vida encantada, era uma aventureira que inventava fantasias para nunca ficar parada. Sua parte favorita do dia, era ouvir as histórias de seu pai antes de dormir. As histórias eram fantasiosas, cheias de princesas e maravilhas, graças a esses contos a garotinha acreditava que sua vida era perfeita!

Porém um dia, seu pai que sempre estava a trabalhar fora de casa, passou a ficar todos os dias em casa, e as histórias que ele contava estavam cada vez menos frequentes e sem emoção. Seus pais que sempre estavam sorrindo, começaram a se distanciar. Sussurravam discussões para que ela não ouvisse.

Assim, aos poucos suas alegrias diárias foram diminuindo e a garota começara a ficar preocupada, mas sempre com um sorriso no rosto para não deixar seus pais tristes.

A pequena construiu o hábito de pensar em soluções para deixar a situação melhor, ela ficou horas e dias pensando na melhor opção  e nada vinha em sua mente, e ela ficou se questionando no que a deixava mais feliz no fim do dia, e uma luz veio a sua cabeça, AS HISTÓRIAS DE SEU PAI! Entusiasmada com a ideia, ela correu para seu quarto, e escreveu cada uma das histórias de seu pai em pequenos livros feitos de folhas de caderno.

A menina decidida a mudar a crise de sua casa, foi à escola para vender cada um dos minilivros por R$ 1,00 para seus amigos, e no fim do dia a menina voltou para casa com mais de R$ 30,00   e entregou tudo a seus pais. Surpresos pela grande quantia de dinheiro que sua criança estava a carregar questionaram de onde viera tudo aquilo, e ao saberem a origem, os olhos de seu pai encheram de lágrimas e dera um forte abraço em sua esposa e filha.

Graças ao esforço de sua filha o pai que há muito meses estava desempregado, começou a escrever livros infantis e que aos  poucos foram se tornando um sucesso pela pequena cidade, a família da menina começou a se restabelecer financeiramente e devido a popularidade de seus livros, o pai conseguiu um contrato com uma editora que alavancou o número de vendas e tornou o homem um grande escritor que no ápice de sua carreira escreveu seu maior sucesso “A princesa que salvou meu reino”.

Creativity Child Sandburg Sand Pit Sand Playground

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo