Josilene Pessoa

Diário de um espectro chamado mãe – Autismo e celebrações

Autismo e celebrações

Nossas comemorações são sempre diferentes. A gente faz o que dá e aparece que já se habituou a nós.

Tudo influencia no evento. Seja a rotina que se não seguida nos descompensa ou a dieta que nem sempre combina com o cardápio. Estamos sempre nos readaptando ao “convencional” mas, aqui estamos.

Para ‘eles’, muitas vezes, um dia qualquer com uma vivência diferente. Para nós, mais cansaço que descanso.

É mais um fim de semana pascal, não houve tempo para comprar o peixe dessa vez. Alguns filés comprados na última hora e uma canjica. Chocolates bem resumidos a algumas gostas numa colomba pascal. Mas estamos em paz, pois não tivemos ocorrências de crises nos últimos dias, após uma série de dias difíceis.

Acredito que a calmaria da semana santa esteja pairando por aqui. E o que dizer deste dia que simboliza um dos maiores sacrifícios feito por amor de que se tem registro? Para quem crê, é o momento de resiliência e gratidão.

Para as famílias que enfrentam o mundo atípico, gosto de pensar que, uma forma de nos aproximarmos ‘DEle’, é o fato de que a cada desafio e sacrifício feito em nome de nossos filhos, nós renascemos melhores. Não para sermos superiores a ninguém por sermos atípicos, mas, para fazer de um desafio que não pedimos, uma oportunidade de chegarmos a imagem e semelhança em forma de sacrifício e amor.

É doído sim! Mas a cruz também foi!

Feliz Páscoa a todos e em especial a todas as famílias atípicas!

Josileine Pessoa F Gonçalves.

        ********************************

Então, gostou do texto?!
Curta, comente e espalhe por aí.

Siga em: @poesia.atipica10
                @revistaentrepoetas

Imagem: https://pixabay.com/vectors/confetti-party-fest-decor-8421320/

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. “Fazer de um desafio que não pedimos, uma oportunidade de chegarmos a imagem e semelhança em forma de sacrifício e amor.”
    Me apego a esse ensinamento.
    Maravilhoso Josi 🌹

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo