Renato Amaral

Crônica Bagagem

Imagem de Peter H por Pixabay

 

Somos um acúmulo de peripécias e galhardias, somos um amontoado de infortúnios e erros. Somos a soma de momentos bons e ruins, de grandes feitos e vergonhas nada honrosas. Mas somos algo; do nosso jeitinho.

Como seres únicos e verdadeiramente humanos, falíveis e também prodígios, indubitavelmente existimos e continuaremos a nadar contra a corrente, ou navegar de vento em popa.

A bagagem que amealhamos em nossa jornada diz muito sobre quem somos. Nossa estrada às vezes e feita de buracos, obstáculos e intempéries, mas essas dificuldades forjam nossas decisões.

Contudo, toda essa soma poderá um dia ser uma subtração, e noutras, uma multiplicação, de virtudes ou mazelas da nossa etapa, do nosso caminho ou da nossa alma.

Que nossa essência permaneça da forma como viemos a este mundo. Despidos de vaidades e sugando os bons fluidos do éter, assim como sugamos o alimento no seio da pessoa que nos trouxe à vida e nos amou incondicionalmente.

Sejam! Simplesmente sejam. Sem se importarem com a opinião alheia, pois no fim de tudo, o acerto será entre você, consigo mesmo.

 

Por Renatto D’Euthymio

Instagram: @renattodeuthymio

 

Mostrar mais

Renatto D'Euthymio

Renatto D'Euthymio, carioca de Santa Tereza, dividindo residência entre São Gonçalo - RJ e a pacata e inspiradora, São José do Calçado no Estado do Espírito Santo. Estudante Rosacruz, técnico em Radiologia, flamenguista fanático e apaixonado pelas filhas Rannya e Rayanne. Cultiva desde criança uma paixão pelos livros e seus gênios. Autor do livro de poemas Solilóquio Antes e Depois da Forca (2020) e do livro de humor O Tabloide Jocoso (2021). Premiado em dezenas de concursos literários (Poesia, Crônica, Conto e Microconto), e publicado em Antologias e Coletâneas. É tão ligado à Literatura que de vez em quando não se contém e atreve-se a rabiscar algumas linhas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo