Ivone Rosa

ATRAÇÃO

Alguns aspectos nessa vida acontecem de acordo com a nossa energia. A exemplo dessa afirmação, uma sequência de fatos aconteceu com uma jovem mocinha que acabara de ser empregada em uma loja de departamentos no centro do Rio de Janeiro.

Como morava em Niterói, caminhava para a Pça XV sorrindo pelas ruas. Sua felicidade era tamanha que não conseguia esconder o sorriso.

Era final de tarde, sentia um pouco de fome. Com pouco dinheiro comprou uma casquinha e ainda sorria lambendo o sorvete.

No momento de atravessar a rua, duas gotas cremosas caíram sobre seu vestido. De imediato o sorriso quase virou choro porque usava a roupa emprestada.

Um homem muito bem vestido, acompanhava toda cena à distância. Ele se aproximou:

– Posso ajudar? Tenho um lenço aqui. – disse com sorriso na voz.

– Sim, eu aceito. – segurou o lenço com timidez

– Tenho dois bilhetes, sua passagem está paga.

Os dois conversaram durante toda viagem. Trocaram sorrisos carinhosos e doces olhares.na outra estação ele se despediu com a certeza de um novo encontro falou:

– Voltarei para o Rio.

– Não entendi. Você entrou na barca por quê?

– Para conhecê-la! Fui flechado com esse sorriso.

Ela gargalhou baixinho. Assim começou essa história de amor que faz mais três décadas.

Ivone Rosa

@profaivonerosa

janeiro/2024

 

 

Ref: imagemhttps://pixabay.com/pt/illustrations/fractal-chama-energia-luz-1095692/

 

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo