Elias Antunes

HÁ VIDAS EM OUTROS PLANETAS?

HÁ VIDAS EM OUTROS PLANETAS?

 

Por Elias Antunes

 

Parece que a pergunta não é mais se há vidas em outros planetas, mas como deve ser a vida por lá. No meio de incontáveis galáxias, com suas múltiplas estrelas e tantos planetas parece o fato mais óbvio que a Terra não seja o único planeta com esse privilégio.

Imaginamos apenas que a vida necessitaria de condições apropriadas, contudo o que são condições apropriadas? A vida pode estar nos maiores abismos, na ausência da luz, no alto das montanhas, no calor do deserto, no gelo extremo, nos oceanos e muito mais.

A ficção muitas vezes chega primeira do que a realidade e muitas pessoas temem o fato, muitas das vezes, negam a existência da vida extraterrestre até à morte. Por que isso ocorre? Porque boa parte das pessoas não está preparada para as transformações ou para novas realidades. Estão presas a crenças ou superstições.

Deve haver vida muito mais inteligente de que na terra, inclusive com transformações físicas que seriam difíceis até mesmo de imaginar.

O progresso terrestre para chegar-se às novas realidades só poderá vir com uma elevação intelectual e moral mais profunda.

 

 

Fonte da imagem: Foto do autor.

Mostrar mais

Elias Antunes

Filho de um dos trabalhadores pioneiros que construíram Brasília, Elias Antunes nasceu em Goiânia, em 1964. Trabalhou como servente de pedreiro, vendedor ambulante, contínuo. Depois, entrou na Secretaria de Segurança de Goiás, por concurso. Bacharel em Direito, UCG, Mestrado (incompleto) em Teoria Literária, UnB. Em 1993, por concurso, entrou no Tribunal de Justiça do DF, passando a morar no Distrito Federal. Concomitantemente, foi professor do ensino médio e universitário de História da Filosofia, de Redação, de Direito e Legislação e de Teoria Literária. Seu livro de poemas “Chamados da Chuva e da Memória” ganhou o prêmio da Funarte de Criação Literária e o prêmio “il convívio”, na Itália (1º lugar). Seu romance “Suposta biografia do poeta da morte”, ganhou os prêmios: Hugo de Carvalho Ramos, 2008 (1º lugar), Prêmio Jabuti, 2011 (finalista), prêmio “il convívio”, na Itália (1º lugar). Tem 20 livros publicados e ganhou mais de 300 (trezentos) prêmios. Participa de mais de 100 antologias e obras coletivas no Brasil e no exterior. Cocriador das revistas O artesão, Rotina, Flor & sol e Linhas & Letras e dos jornais Tempoesia, Jornal de Poesia e Artefatos. Tem poemas traduzidos para os idiomas: espanhol, francês, inglês, esperanto, galego, romeno, italiano, catalão, alemão, sueco, russo e hindi. Com publicações nos países: Rússia, Itália, Argentina, Portugal, França, Estados Unidos, Espanha, Romênia, México, Suécia, Vietnã, Índia e Venezuela.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo