Ivone Rosa

QUESTÃO DE PRISMA

 

Um domingo chuvoso é perfeito para começar o dia com o meu segundo hobby favorito: mexer com plantas! Sim, sou aquela pessoa que fala com as flores. Porque eu acredito que há uma energia muito positiva no meu pequeno mundo bucólico.

Aliás, não posso deixar de comentar sobre o sofrimento -há cinco anos- quando tive de mudar de uma casa para um apartamento. Quando criança, eu dizia que apartamento era uma casa quadrada e também pensava que as pessoas que ali moravam não eram felizes. Por causa da fisionomia séria, não se cumprimentavam e tampouco possuíam quintal. Seria esse o motivo da tristeza? Morar em apartamento era, para mim, uma possibilidade remota.

Hoje me vejo como mais um número dessa estatística. Não pelo sentimento, mas por estar dentro do quadrado mesmo sendo exatamente um retângulo. Não tenho mais o quintal com azaleias, roseira em cachos ou pé de jasmim. Porém, há três floreiras [retangulares] na minha janela onde cultivo salsinha, manjericão, coentro e hortelã. Por conseguinte, algumas vizinhas de vez em quando pedem uns galhinhos de tempero. Com o tempo descobri que elas gostam de conversar e fazem uma espécie de terapia e temperam a vida.

Portanto, é um bom sinal! Foi ótimo aprender que nem tudo é quadrado basta olhar por um outro prisma.

 

Ivone Rosa

@profaivonerosa

Ref imagem:https://pixabay.com/pt/photos/lago-quintal-jardim-agua-verde-722926/

 

 

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo