FALA AÍ, JUVENTUDE!Uncategorized

Fala Aí, Juventude! Poema: “Tipos de pessoas relógio” – Caio Pires

Tipos de pessoas relógio

(Por Caio Pires)

O que é uma pessoa relógio atrasado?
Uma pessoa relógio atrasado está sempre se vendo presa ao passado, e não acaba se importando com o que isso pode causar no presente, e como afetará o futuro.
Uma pessoa relógio atrasado são aquelas apegadas ao conforto da nostalgia, porém, após tanto vivenciar esse conforto, em algum momento se transformará em um grande desconforto.
O que é uma pessoa relógio pontual?
Uma pessoa relógio pontual é aquela que foca tanto no presente, que pouco se importa com as coisas que lhe aconteceram no passado, não se importando com o futuro.
Uma pessoa relógio pontual só pensam na emoção do momento, busca apenas a solução do presente, e não se importa como isso poderá afetar o futuro.
O que é uma pessoa relógio adiantado?
Uma pessoa relógio adiantado mesmo sabendo que está presa ao presente, sempre pensa que toda ação tem consequência no futuro, seja ruim ou seja boa.
Uma pessoa relógio adiantado faz de tudo pelo futuro, mesmo sabendo que o que faz pode soar absurdo demais, pois muitas das suas escolhas para o futuro prejudicam o presente e fazem mudanças irreparáveis nos acontecimentos do passado.

Sobre mim: Olá, prazer! Meu nome é Caio Pires, eu tenho 13 anos, gosto bastante de ler, jogar jogos de tabuleiro e de cartas, atualmente estou no 8° ano do ensino fundamental II.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo