FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala Juventude! Conto: “Humildade” – Escrito por Estevão Vieira

Humildade

 

https://pixabay.com/pt/photos/iran-morador-de-rua-idoso-rua-6876205/

Certo empresário acorda, se arruma e desce para o seu trabalho, no meio do caminho ele vê um morador de rua. O empresário pergunta, o que você faz aqui uma hora dessas? O morador responde, eu estou a procura de latas para vender e conseguir comprar meu alimento de hoje.

O empresário vendo a necessidade do morador de rua convida-o para comer algo em uma padaria. E então o empresário já na padaria com o morador de rua pergunta, por que não procura um trabalho? O morador de rua responde, “não há empresa alguma que vá querer me contratar, há muito tempo eu trabalhava num lava a jato e, devido à pandemia, faliu. Fechou tudo e vim parar nas ruas. No entanto, mesmo eu não tendo dinheiro de sobra, ainda comprava alimentos para os outros moradores de rua”. E o empresário emocionado com a narrativa o levou para sua empresa, lá o empresário conversando com o seu subordinado de setor interferiu para que o morador de rua pudesse trabalhar naquele local, o subordinado o admitiu.

Assim, a partir daquele dia, o simples morador de rua a quem nenhuma das pessoas dava atenção obteve trabalho, agora vive em uma boa casa e não esquece de seus outros irmãos moradores de rua também.

Olá, me chamo Estevão Vieira, nasci em 27 de junho de 2008 (no município do Rio de Janeiro) e, após 1 ano, vim residir em Niterói, onde moro até hoje. Aos 8 anos, comecei a ler com eficácia e, desde então, cresceu minha vontade de conhecer os livros. Hoje em dia, ainda leio bastante e costumo escrever com frequência.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo