Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

Amor Não Se Guarda

Vivemos esperando o dia de encontrarmos a pessoa perfeita, o amigo mais leal, o vizinho mais comportado, o cachorro mais bonitinho, o colega mais solícito. Os mais mais, os melhores dos melhores para só então elegê-los merecedores do mais valioso sentimento que temos guardado no fundo do coração: O Amor.

Logo que alguém se aproxima inicia-se um estudo elaborado pelas mais loucas teorias de como esse alguém deve agir, pensar, falar, andar, isso sem mencionar aparência física, grau de intelecto, gosto musical, talento criativo, culinário, doméstico, sexual e etc… para que se enquadre no perfil do ser amável. Mas como esse padrão é impossível de ser atingido, continuamos guardando, a sete chaves, nosso mais precioso bem. O tempo passa e os critérios só aumentam, junto com os julgamentos e ficamos cada vez mais sozinhos com o nosso imenso e valioso amor lacrado no nosso peito.

Mas aí me vem uma pergunta: Se ninguém merece o meu amor, como eu posso merecer o amor de alguém? E se o meu amor é tão perfeito, como pode estar dentro de mim, que não chego nem perto disso?

A resposta é: O Amor Não Se Guarda!!!!!!!!!

O amor não vale nada guardado. Escondido atrás dos nossos medos

O amor só é valioso quando vira verbo, ação e reação, quando é gratuito e sem remuneração, só vale a pena ter amor quando se É o amor!!!!!!

Se fossemos usar o critério do merecimento ninguém seria digno de ter amor muito menos ser amado, pois, o amor é perfeito e sabemos que não estamos nem perto disso. Também seria egoísmo se amarmos só os nossos pais e filhos, dando valor apenas ao laço sanguíneo ou fraterno pois além do laço cósmico e divino, que faz com sejamos todos irmãos, existe uma conexão bem mais complexa que nos torna parte da mesma matéria.

Então baixemos a guarda, desarmemo-nos e deixemos o amor sair e brotar do nosso olhar. Se víssemos tudo com os olhos do amor não existiriam guerras nem corrupção. Escutar, dar atenção, ser cordial, educado, gentil e carinhoso com o próximo também são formas de amar.

Não guarde o amor, mas o doe, espalhe-o por aí. Pense na rua, na cidade, no país, no mundo inteiro com milhares de atos de amor espalhadas por cada um de nós. Seria como ver calçadas feitas de ouro e estradas de diamantes. Se todos experimentarmos o amor pelo simples ato de amar, sem nada esperar, será uma reciprocidade tão única e simultânea como o sinal da web que vai e vem sem que ninguém se dê conta.

A coisa mais valiosa que Deus nos deu, além do Seu Amor é o ar (oxigênio), nós usamos simultaneamente sem nem sequer enxergarmos. Ame seu amigo, irmão, vizinho, colega de trabalho porque no fundo todo mundo quer a mesma coisa: ser amado. É um exercício diário difícil de ser praticado por não sermos perfeitos, mas Deus nos fez a Sua imagem e semelhança e Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse para nos amarmos como Ele nos amou, então não é impossível.
Que Deus abençoe a todos nós!!!!

(Esse texto é de Totti Varjão, cantor, compositor e amante da música. “O amor é meu veículo, o sentimento condutor.”)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo